A Executiva do partido Democracia Cristã (DC) realizou mais uma reunião nesta quinta-feira (11) para discutir o posicionamento político dos pré-candidatos na nominata do partido para as eleições suplementares em Búzios, marcadas para o próximo dia 28 de abril. Após deliberação, foi mantida a decisão de que o partido se manterá autônomo e neutro, permitindo que seus membros, incluindo os pré-candidatos a vereadores, escolham livremente quem desejam apoiar, enfatizando ser uma decisão pessoal e não partidária.
Kiki Reis, parte da executiva do partido e pré-candidata a vereadora, afirmou: “O combinado não sai caro essa decisão foi tomada numa conversa entre o grupo e hoje temos quem esteja apoiando Rafael Aguiar e há quem tenha optado por ficar neutro, como eu.”
Felipe Lopes, também membro da Executiva e pré-candidato a vereador, revelou que houve no partido, a princípio, a intenção de apoiar tanto Leandro de Búzios quanto Aguiar. Ele destacou que, por meio do candidato a vice-prefeito João Carrilho, decidiu apoiar Rafael Aguiar. Felipe explicou: “Foi durante esse período desafiador que eu e meu grupo abrimos diálogo com João Carrilho, vice do Rafael.”
O DC se apresentou à população, como noticiado pela Prensa, como com a promessa de oferecer aos eleitores uma opção diferenciada de políticos, como explica Kiki: “A proposta sempre foi proporcionar aos candidatos da legenda a possibilidade de concorrer numa nominata sem vereador de mandato, aonde todos terão a mesma chance de serem eleitos.”.