21º edição do festival gastronômico reuniu gastronomia e arte durante nove dias
O Degusta Búzios chegou ao fim do domingo (31) e superou todas as expectativas da organização. Cerca de 40 mil pratos foram vendidos nos três últimos dias de evento, que adicionou à economia da cidade mais de R$ 3 milhões. O evento marcou que a retomada turística do balneário foi organizado pela Prefeitura de Búzios e a Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB).
A 21º edição reuniu milhares de pessoas que conferiram de perto a diversidade gastronômica do balneário mais famoso do Brasil. Foram 9 dias de comidas deliciosas, apresentações artísticas, atividades para crianças e muito mais. Tudo pensado para o bem-estar e felicidade dos turistas e moradores, sem esquecer a responsabilidade socioambiental, onde todos os pratos foram servidos em embalagens biodegradáveis. Mais de 80 bares e restaurantes participaram do festival com criações exclusivas.
De acordo com Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Armação dos Búzios (SindSol), a rede hoteleira atingiu 85% de ocupação no último fim de semana.
O Secretário de Cultura e Patrimônio Histórico, Luiz Romano Lorenzi, comentou sobre o evento. “Foi lindo ver a retomada dos eventos em nossa cidade. Ver as ruas cheias, o comércio lotado e a cidade feliz são sinais que estamos no caminho certo e que o Degusta foi um sucesso fenomenal”.
O presidente da ACEB, Jacky Sitbon, disse que o Degusta Búzios foi o maior sucesso de 2021. “ O Degusta Búzios 2021 se despede, mas deixa uma sensação de dever cumprido e um gostinho de quero mais. Após um ano e seis meses, um dos maiores festivais de gastronomia do estado retornou com força total e para aquecer a economia local. Este ano, o sucesso foi tão grande que o evento precisou ocupar também, pela primeira vez, a Praça Santos Dumont”, disse Jacky.
A expectativa na cidade já é grande para os próximos eventos, entre eles o primeiro Natal de Luz, que promete agitar a cidade.