Search
Degradê com CSS

Defeso da sardinha vai até o dia 15 de fevereiro do Rio à Santa Catarina

Foto reprodução
Foto reprodução

 

Foto reprodução internet

Já começou defeso da sardinha no litoral do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.  Desde o dia primeiro de novembro de 2017 e até 15 de fevereiro do ano que vem está proibida a captura deste pescado por conta do período da desova, com o objetivo de, através da manutenção e preservação da espécie, garantir a sustentabilidade da pesca em longo prazo.

Os pescadores cadastrados recebem do Governo Federal o seguro do defeso que corresponde a um salário mínimo por mês durante o período de defeso da espécie. Esse cadastro só é dado aos pescadores que tem permissão para esse tipo de pesca. Em alguns municípios, como Macaé, não há pescadores cadastrados para receberem esse benefício. A maioria dos pescadores da Região dos Lagos recebe o seguro defeso do camarão e da piracema.

Os pescadores que forem flagrados desrespeitando a proibição no período de defeso podem ser enquadrados nas penalidades previstas na Lei n° 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, e no Decreto nº 6.514, de 22 de julho de 2008. As punições vão desde multa até a detenção, além de apreensão dos equipamentos de pesca.

Texto e apuração da equipe do Prensa. É permitido a republicação com citação da fonte

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!