Search

Defesa de motorista que atropelou duas crianças em Búzios emite nota sobre o acidente

Uma das vítimas foi transferida, ainda na sexta-feira, para o Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama. Foto Reprodução I Internet
Uma das vítimas foi transferida, ainda na sexta-feira, para o Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama. Foto Reprodução I Internet
Ouça agora
Getting your Trinity Audio player ready...

Segundo a nota, Alexandre Verdade não dirigia em alta velocidade e e acompanhou às vítimas até a unidade saúde

O condutor do veículo que atropelou duas crianças em Búzios é um homem conhecido no balneário. Alexandre Verdade, que atualmente é assessor do vereador Gugu de Nair, é ex-secretário de Turismo do município e ocupou o cargo na gestão de Henrique Gomes. Na tarde deste sábado (12), a advogada dele, Bárbara Baez, emitiu uma nota em que explica as circunstâncias do acidente. Segundo ela, Alexandre não dirigia em alta velocidade e acompanhou às vítimas até a unidade saúde.

Em nota a defesa explicou que Alexandre tinha acabado de sair de uma reunião e estava indo buscar o filho na escola no momento em tudo aconteceu. Disse ainda que ele “não viu as crianças, que atravessaram a faixa bruscamente, e que só percebeu o impacto”.

A nota relata também que o motorista “prestou socorro às vítimas, mas um transeunte por conta própria retirou as crianças atingidas do local, sem esperar pelo socorro, e as levou para a UBS da Ferradura. Ele as acompanhou até a UBS e permaneceu lá até a ambulância seguir para o Hospital Municipal Rodolpho Perissé. Logo em seguida se dirigiu à delegacia, se apresentou, relatou o ocorrido, deixou documentos e telefone”.

Alexandre já prestou todos esclarecimentos à polícia e se colocou à disposição. “Nossa maior preocupação no momento é com a criança que está internada, embora estável. Pretendemos prestar todo apoio à família”, finalizou.

Segundo a Polícia Civil, o assessor prestou depoimento e foi liberado. Ele responderá por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

O acidente aconteceu no fim da tarde de sexta-feira na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, altura da Ferradura, próximo à Escola Municipal Emigdio Gonçalves Coutinho. Depois do acidente muitas pessoas começaram a questionar a falta de agentes da Guarda Municipal para auxiliar na travessia, já que a faixa fica localizada próximo à escola.

A corporação emitiu nota explicando a ausência dos guardas. Segundo o relato, “quatro agentes escalados se revezam, em plantões de 24h x 72h e nos horários estabelecidos, para auxiliar na travessia dos alunos na entrada e saída das aulas. Esse serviço é feito na faixa elevada que fica em frente ao posto de combustíveis. Como há dois pontos de ônibus, se configura o melhor e mais seguro local para a execução dos trabalhos”.

Ainda de acordo com a corporação, “a faixa onde ocorreu o acidente fica a alguns metros da que é utilizada pelos alunos na travessia. Os pedestres envolvidos no acidente, a tia das crianças, de 35 anos, e as duas vítimas, 10 e 2 anos e 7 meses, respectivamente, não estavam indo ou vindo da escola, apesar de ser uma das faixas próximas à instituição de ensino. No horário em que aconteceu o atropelamento – entre 17h05 e 17h10 – a travessia dos alunos já havia se encerrado, o que explica o fato de não haver guarda no local. E, mesmo se estivesse dentro do horário, o agente estaria na outra faixa e não naquela onde ocorreu o acidente”. A nota disse ainda que “as informações sobre o destino e como ocorreu o acidente foram passadas pessoalmente pela tia das crianças ao inspetor de Trânsito da Guarda Civil que, assim que soube do ocorrido, empregou a atenção necessária para o caso”.

A criança de 2 anos e 7 meses foi transferida, ainda na sexta-feira, para o Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama. A unidade não divulgou o estado de saúde da vítima. A criança de 10 anos foi atendida pela equipe médica do HMRP e liberada.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

RO e Casimiro de Abreu anunciam shows de Paralamas e Nando Reis no Sesc Verão 2025 em coletiva de imprensa

Diego Neves assume Esportes em Búzios e amplia influência do grupo de André Granado no Governo

Chuva intensa deixa pontos de alagamentos em Búzios: 70% da média prevista para janeiro em apenas duas horas

Alta demanda por leitos no HMRP expõe desafios da saúde em Búzios durante o verão

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima