Pular para o conteúdo
Search

Defesa Civil emite alerta vermelho para chuvas intensas e risco de alagamentos em Macaé

População deve permanecer em locais seguros e evitar áreas de risco nas próximas 24 horas
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

A Defesa Civil de Macaé, com base em um alerta vermelho do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), informou nesta sexta-feira (08) sobre a possibilidade de chuvas intensas que podem atingir até 100mm por dia em diversas regiões do Rio de Janeiro. Com início às 14h desta sexta-feira e vigência até as 10h de sábado (09), o alerta abrange riscos de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de encostas em áreas vulneráveis.

Recomendações de Segurança

A Defesa Civil recomenda que os moradores permaneçam em locais seguros, especialmente nas regiões Norte, Noroeste, Sul e Centro Fluminense, além das Baixadas, Zona da Mata e Região Metropolitana do Rio. É importante observar sinais de deslizamento, desligar aparelhos elétricos e o quadro de energia. Em casos de inundação, a orientação é proteger os pertences com sacos plásticos para evitar danos.

Canais de Emergência

Para situações de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou pelo WhatsApp (22) 99103-4275. O Corpo de Bombeiros também está disponível para atendimento pelo telefone 193.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Edital vai premiar rodas de samba em todo estado do Rio

Homem mais velho do mundo brasileiro João Marinho é exemplo de longevidade

Estudante de Búzios lidera projeto premiado no Parlamento Juvenil da Alerj

Casa do mestre Janis Roze está disponível para locação na Praia das Caravelas

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!