Search
Degradê com CSS

Defesa Civil de Búzios fiscaliza construções irregulares em área de risco

A intervenção foi desencadeada devido à presença de moradias erguidas em área de risco
Divulgação

A Defesa Civil de Búzios, realizou uma análise detalhada das construções irregulares localizadas na rua João Batista, em José Gonçalves, nesta segunda-feira (17). A intervenção foi desencadeada após uma solicitação do Ministério Público, devido à presença de moradias erguidas em área de risco. A Secretaria de Obras está preparando um laudo técnico para avaliar a situação das edificações.

Segundo Flávio Salme, Coordenador da Defesa Civil de Búzios, as habitações, onde residem crianças, representam um sério risco devido à falta de estruturas adequadas de contenção de encostas. “Essas construções não possuem muros de contenção, o que não apenas coloca em perigo os moradores diretos, mas também ameaça outras residências localizadas abaixo”, afirmou Salme.

Segundo a Defesa Civil, o monitorando continua acompanhando de perto a situação e está em constante comunicação com as autoridades competentes para garantir a segurança dos residentes e a preservação ambiental da área em questão.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!