Search
Degradê com CSS

Defesa Civil de Búzios capacita professores em treinamento de primeiros socorros

O curso visa preparar os profissionais da educação para situações críticas onde a aplicação imediata de técnicas de socorro pode ser decisiva
Divulgação

A Defesa Civil de Búzios deu início nesta segunda-feira (17), ao treinamento focado em primeiros socorros e na manobra de hemilch. As aulas estão sendo realizadas com apoio da Secretaria de Educação, na Casa da Educação, com o objetivo de capacitar os educadores locais.

A Lei Lucas, instituída pela Lei nº 13.722/2018, tornou obrigatória a capacitação em primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados. A norma foi criada em homenagem a Lucas Begalli Zamora, que faleceu em 2017, vítima de engasgamento durante um passeio escolar, ressaltando a importância da preparação para situações de emergência.

O curso visa preparar os profissionais da educação para situações críticas onde a aplicação imediata de técnicas de socorro pode ser decisiva até a chegada de serviços especializados, como o Corpo de Bombeiros. Segundo a Prefeitura, além da turma atual, está planejada a expansão das instruções para outras unidades escolares do município.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!