A Defesa Civil de Macaé informou que o município enfrenta a possibilidade de chuvas intensas, com volumes entre 30mm/h e 50mm/h, acompanhadas de ventos de até 60Km/h. As condições são mais críticas na região serrana e têm como base o alerta amarelo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é válida até as 10h deste sábado (23/11).
Na região costeira, a Marinha emitiu um aviso de ressaca e mar agitado. Ondas de até 3,5 metros e rajadas de ventos de até 74Km/h são esperadas na área oceânica até as 3h de sábado, enquanto a ressaca, com ondas de 2,5 metros, deve persistir até as 9h.
Orientações para a população
A Defesa Civil reforça a necessidade de seguir as recomendações para evitar acidentes. Em caso de rajadas de vento, a população deve evitar abrigar-se debaixo de árvores e estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. É recomendado desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, além de evitar áreas alagadas. Em situações de alagamento, busque locais altos e seguros.
Contato de emergência e atuação contínua
A Defesa Civil está de prontidão 24 horas por dia e pode ser acionada pelo telefone 199. O Corpo de Bombeiros também está disponível no número 193 para emergências.