As barracas que utilizam botijões de gás, carvão e outros produtos inflamáveis estão proibidas de circularem nas praias de Cabo Frio. A decisão foi publicada em forma de decreto no último dia 30, após um acidente onde uma pessoa acabou ferida.
No final do ano passado, o Ministério Público junto ao Corpo de Bombeiros já havia emitido uma recomendação solicitando a proibição. Após muito debate, os barraqueiros conseguiram segurar a decisão até o dia 02 de abril; Data considerada fim da alta temporada.
Porém, após um acidente ocorrido nesta semana, quando uma barraca de pizza pegou fogo e uma pessoa teve queimaduras graves, o Prefeito decidiu revogar a decisão e antecipar a proibição.
Os ambulantes que trabalham com esse tipo de material não gostaram da notícia. Eles estão preocupados em como a situação os afetará.
O vereador Silvio Blau Blau (PSC) utilizou as redes sociais para expor sua opinião com relação ao assunto. O mesmo alegou que muitos comerciantes já fizeram estoque para o Carnaval e que a decisão causa um grande prejuízo.
Além disso, o mesmo comparou o acidente com a barraca a um acidente com barco, onde apesar do ocorrido, a atividade não foi paralisada.
“Outros acidentes fatais já ocorreram, como por exemplo: o acidente em que levou a vida de uma criança e o acidente náutico Tona Galea que ocorreu há mais de 10 anos vitimando 15 pessoas. Entretanto essas atividades não foram impedidas de trabalhar, por que então não dar uma chance ao trabalhador mais frágil do município”, postou Bla Blau.