Pular para o conteúdo
Search

Decreto amplia número de vagas do Programa de Assistência Universitária em Búzios

O valor da ajuda de custo é R$ 300 por mês. Foto reprodução I internet

Documento foi publicado no Boletim Oficial nesta quarta-feira (27)

A Prefeitura de Búzios publicou nesta quarta-feira (27) o Decreto nº. 1.897/2022 no Diário Oficial do município que altera o número máximo de vagas do Programa de Assistência Universitária em Búzios – UNIBÚZIOS. Com isso os estudantes, que ficaram de fora da lista de deferimentos por falta de vagas, agora poderão ter acesso ao benefício.

O município justifica o aumento da demanda, sobretudo decorrente dos efeitos danosos causados pela disseminação da Covid-19, que impactou a economia. O Decreto nº. 1.897/2022, altera o caput do artigo 3º do Decreto nº. 1.870/2022, nos termos da Lei 1.724/2022. O benefício então passa a ser concedido mediante disponibilidade orçamentária. O valor é de R $300 por aluno e pago no período de 12 meses.

As inscrições já foram encerradas e ao todo foram 682 pessoas que se inscreveram, sendo 650 pessoas deferidas, número máximo até então estabelecido pelo programa; 26 pessoas indeferidas; e 6 pessoas tinham ficado de fora do limite do número de vagas. Confira a listagem aqui.

No mês passado, a Câmara Municipal de Búzios aprovou, por unanimidade e em regime de urgência especial, o Projeto de Lei 34/2022, que altera o dispositivo da Lei do Programa, Lei nº 1.724, de 9 de março de 2022, estabelecendo sua eficácia retroativa. A matéria já foi sancionada pelo poder executivo. A alteração permite o pagamento do benefício aos universitários contemplados, a contar da data de 1º de janeiro de 2022, considerando que a lei só passou a vigorar em março deste ano.

O UniBúzios substitui a Lei da Ajuda de Custo Universitário (Lei 658/2008). O objetivo é conceder auxílio financeiro aos alunos matriculados no ensino superior que preencham os requisitos da lei.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.