A Justiça decretou, nesta segunda-feira (27/01), a prisão preventiva do companheiro da mãe das três crianças mortas em Paraty, na Costa Verde do Rio. Fernando Evangelista da Silva, de 36 anos, foi preso na última sexta-feira (24/01), quando os corpos foram encontrados na casa após um incêndio.
Durante audiência na Casa de Custódia de Volta Redonda, a prisão em flagrante de Fernando foi convertida em preventiva para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal. Segundo o juiz Marco Aurélio Adania, há indícios suficientes de autoria do crime por parte do acusado a partir de depoimentos colhidos por policiais da 167ª DP (Paraty).
Fernando responderá pelos crimes de homicídio consumado contra as crianças (de 4, 5 e 7 anos) e tentativa de feminicídio contra a companheira e mãe das crianças, Dara Cristina de Almeida Santos Souza, além da prática de crime de incêndio. Devido à repercussão do caso e ao fato de ele ter prestado depoimento se dizendo ameaçado pelos outros presos, o magistrado determinou que Fernando fique separado dos outros internos do sistema penal.
Processo: 0001471-47.2020.8.19.0066