Repercutiu a notícia de que Cristiano Marques pediu exoneração do cargo de subsecretário de turismo de Búzios e também logo em seguida seu crescente protagonismo no PDT do município, despertando o interesse de quadros estaduais do partido em telo como aliado.
Recentemente foi destaque em uma reunião de prestação de contas do deputado Chico D’Angelo, também do PDT, na cidade. Mas antes de qualquer coisa, nos conta, retorna a sua origem no setor privado, unindo a experiência que adquiriu trabalhando em grandes hotéis, como secretário de turismo premiado e também diretor executivo do Búzios Convention & Visitors Bureau.
Já circula pela cidade sobre o novo projeto que ele estaria à frente, mas em conversa com o Prensa, Cristiano explicou um pouco mais sobre o tema.
“Eu, como já disse anteriormente, pedi exoneração do cargo de subsecretário de turismo por não me sentir realizando todo meu potencial. Logo em seguida, ainda sem muitos planos definidos do que iria fazer, recebi um convite de grandes hoteleiros da cidade para representa-los como executivo na manutenção e captação de turistas do Mercosul. Já estive na Argentina, com o objetivo de organizar, inclusive uma base lá, mostrar Búzios diretamente a esse mercado que sempre respondeu muito rápido. É basicamente deixar Búzios mais próximo, não dando chance, nesse momento de grande oferta, que esse turista escolha outros destinos. Hoje presto essa consultoria a eles”, explica.
Marques ainda comenta que tem levantado dados,e que desses grandes hotéis da cidade, revela que a arrecadação, vinda do turismo do Mercosul, nos últimos dois anos caiu muito. Algo que considera preocupante.
“Isso não pode ser diminuído como um faturamento apenas de um hotel, todas as camadas da cidade são irrigadas por essa arrecadação. E eu estou falando de um hotel. Imagina todo o movimento econômico do turismo do Mercosul na cidade. ”, concluiu.
Retornando a política, Cristiano assume que andou desanimado, mesmo tendo ficado como primeiro suplente pelo PDT nas últimas eleições municipais. No entanto, revela que sentiu seu desejo de estar na política crescer novamente ao receber incentivo vindo da base que construiu na cidade e também do diretório estadual do partido. Já está sendo visto como um novo quadro de liderança municipal.
“Você viu um pouco como jornalista da minha trajetória como secretário, como vereador tivemos uma ótima impressão e atingimos a primeira suplência. Alguns meses atrás eu tive o prazer de conhecer o deputado Chico D’Angelo e a gente está buscando uma linha de apoiar realmente e que pudesse trazer recursos para a cidade, que pudesse olhar para Búzios de uma forma mais carinhosa e graças ao Hermínio chegamos ao Deputado. Nós conhecemos a trajetória dele, que é ficha limpa, que importa muito hoje. Então o três mandatos do deputado tem colocado ele em evidência, um trabalho sério. A gente está se conhecendo posso tomar relação de apoio até a cidade de Búzios. É o que estou empenhado agora, e sempre pronto para novos desafios. ”, finaliza.