De São Pedro para o mundo: Jornalista tem virada na carreira e assume direção de time internacional

Juan Andrade compartilha sobre a experiência de assumir a gerência do Clube Desportivo de Mafra, time de futebol português

Imagina poder expandir seus horizontes dentro da profissão e alcançar o mundo? Esta é a história de Juan Andrade, jornalista brasileiro que tem sido destaque na Europa, na área esportiva. Com a virada em sua carreira, ele contou à Prensa sobre sua trajetória desde os primeiros passos, quando morava em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, até assumir a direção de um time de futebol de Portugal.

Juan teve uma de suas primeiras experiências como estagiário do Globo Esporte, na InterTV, em Cabo Frio. O jornalista trabalhou na empresa por quase cinco anos, atuando também como repórter e apresentador do G1 para a cobertura do interior do Rio de Janeiro, além de também passar pelo telejornal RJ1. Um de seus maiores destaques foi a apresentação de um quadro de futebol quinzenal, chamado “Achados e Perdidos”, que contava a histórias de ex-jogadores que fizeram sucesso no passado.

Juan contou à Prensa que, em meados de 2019, após sair da Inter TV, ele escolheu tentar uma experiência fora do Brasil, e se mudou para Dublin, na Irlanda.

“Lá eu comecei a me envolver mais por dentro do futebol, mantive contatos que eu construí no jornalismo e acabei recebendo o convite do presidente do Clube Desportivo de Mafra, José Cristo, que decidiu apostar em mim para uma vaga que ele precisava no clube. E cheguei aqui no fim do ano passado para ocupar o cargo de Team Manager, que no Brasil é uma espécie de gerente ou coordenador de futebol”.

Juan Andrade (à direita) com Júlio César, ex-goleiro da seleção brasileira (à esquerda).

O CD Mafra é um time de futebol português recém-chegado na Segunda Divisão. O objetivo atual da equipe é levá-lo à elite do futebol no país. Fundado em 1965, o time já foi três vezes campeão da Terceira Divisão.

“Pra mim está sendo incrível. Era a oportunidade que eu sempre tive como objetivo maior na vida, poder trabalhar num clube de futebol. E aconteceu de ser logo na Europa, onde acaba sendo muito mais difícil de conseguir. Mas isso só aconteceu mesmo graças à confiança que o presidente tem em mim, de poder chegar aqui e mostrar o meu trabalho. Então tá sendo muito bacana essa nova experiência profissional e também de vida”, afirma Juan.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno