Juan Andrade compartilha sobre a experiência de assumir a gerência do Clube Desportivo de Mafra, time de futebol português
Imagina poder expandir seus horizontes dentro da profissão e alcançar o mundo? Esta é a história de Juan Andrade, jornalista brasileiro que tem sido destaque na Europa, na área esportiva. Com a virada em sua carreira, ele contou à Prensa sobre sua trajetória desde os primeiros passos, quando morava em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, até assumir a direção de um time de futebol de Portugal.
Juan teve uma de suas primeiras experiências como estagiário do Globo Esporte, na InterTV, em Cabo Frio. O jornalista trabalhou na empresa por quase cinco anos, atuando também como repórter e apresentador do G1 para a cobertura do interior do Rio de Janeiro, além de também passar pelo telejornal RJ1. Um de seus maiores destaques foi a apresentação de um quadro de futebol quinzenal, chamado “Achados e Perdidos”, que contava a histórias de ex-jogadores que fizeram sucesso no passado.
Juan contou à Prensa que, em meados de 2019, após sair da Inter TV, ele escolheu tentar uma experiência fora do Brasil, e se mudou para Dublin, na Irlanda.
“Lá eu comecei a me envolver mais por dentro do futebol, mantive contatos que eu construí no jornalismo e acabei recebendo o convite do presidente do Clube Desportivo de Mafra, José Cristo, que decidiu apostar em mim para uma vaga que ele precisava no clube. E cheguei aqui no fim do ano passado para ocupar o cargo de Team Manager, que no Brasil é uma espécie de gerente ou coordenador de futebol”.
O CD Mafra é um time de futebol português recém-chegado na Segunda Divisão. O objetivo atual da equipe é levá-lo à elite do futebol no país. Fundado em 1965, o time já foi três vezes campeão da Terceira Divisão.
“Pra mim está sendo incrível. Era a oportunidade que eu sempre tive como objetivo maior na vida, poder trabalhar num clube de futebol. E aconteceu de ser logo na Europa, onde acaba sendo muito mais difícil de conseguir. Mas isso só aconteceu mesmo graças à confiança que o presidente tem em mim, de poder chegar aqui e mostrar o meu trabalho. Então tá sendo muito bacana essa nova experiência profissional e também de vida”, afirma Juan.