Por Monique Vignolli – Xtreme Esportes
Dono de um cartel admirável, com exatamente sete lutas e sete vitórias, somente nesse ano, Gledson Silva, mais conhecido como “Blad” só tem motivos para comemorar o ápice da carreira. O atleta da equipe Rizzo RVT, representante da cidade de Saquarema, Região dos Lagos, está se consagrando campeão em várias modalidades, entre elas o beach boxing (boxe de praia), jiu-jitsu e MMA amador. Um atleta completo, de apenas 20 anos e origem humilde, vê na luta o grande sonho de mudar de vida e conquistar novos horizontes.
O apoio da equipe para as novas conquistas
E para essas novas conquistas acontecerem, o atleta precisa estar muito bem preparado. É impossível se tornar um campeão sozinho, sem ter bons profissionais acompanhando. Blad tem uma equipe casca grossa por trás dele. No jiu-jitsu, ele é treinado por Luiz Fernando, vulgo Vento Sul, e Saulo Bravo, dois representantes da Gracie Humaitá e referências na modalidade. Seu treinador de muay-thai e braço direito é César Teffé, que tem um currículo invejável na modalidade, faixa preta de muay-thai da equipe Ruas Vale Tudo, e cultiva amizade com grandes feras das artes marciais, como Pedro Rizzo-comandante da equipe Rizzo RVT, José Aldo, Marcos Ruas, e Emerson Falcão.
O último, Emerson Falcão, colecionador de títulos, número 2 do mundo no Ranking da Organização Mundial de Kickboxing e treinador do renomado lutador José Aldo, esteve em Saquarema no último fim de semana para ministrar um aulão para alguns alunos e aproveitar para dar um treino pesado com Blad para já prepará-lo para a sua próxima luta.
Falcão ressaltou que Blad é muito bem preparado, disciplinado e de enorme potencial. Um lutador pronto, que certamente terá muitas vitórias pela frente. Blad treinou duro e agora se prepara para as próximas semanas. Toda quarta-feira ele viaja para o Rio de Janeiro, lá treina pesado na equipe Rizzo Vale Tudo, sendo observado por Pedro Rizzo, o The Rock, uma das lendas do MMA brasileiro.
E assim Blad vai seguindo em frente, aguardando por novos desafios e se preparando para mais uma luta que acontecerá em dezembro, ainda sem data definida, para manter sua invencibilidade.
“Graças a Deus mais uma vitória! Quero agradecer ao meu treinador de muay thai, Cesar Teffé, e meus treinadores de jiu-jitsu Luiz Fernando e Saulo Bravo, a academia SDC, CT Bravos a Rizzo RVT, aos meus patrocinadores Mary Marques, Bravo Zukoff e meu amigos de treinos”. Palavras de Gledson Blad, após ganhar sua última luta no início de novembro.
Conteúdo jornalistico produzido pela Xtreme Esportes exclusivamente para o Prensa de Babel.