Menu

Cidades

Cursos de informática gratuitos em Rio das Ostras têm inscrições abertas nos dias 24 e 25 de abril

Em 6 de maio será divulgada a lista dos reclassificados
Foto: Matheus Muller
Foto: Matheus Muller

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de Excel (Planilhas Eletrônicas), Informática Inicial e Informática para o mundo do trabalho. Os interessados devem se inscrever das 10 horas da próxima quarta, dia 24, até as 16 horas da quinta, dia 25, pelo endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/qualificacao.

Para concorrer a uma vaga, é preciso ter a partir de 15 anos. Os candidatos devem possuir Curso Fundamental Completo para participar dos cursos, exceto o de Informática Inicial, que aceita alunos com Fundamental Incompleto.

Os cursos são presenciais e todo material é disponibilizado de forma digital. Para participar do processo seletivo, é preciso ser morador de Rio das Ostras. Cinco por cento das vagas são destinadas aos munícipes oriundos de medidas socioeducativas ou protetivas e pessoas com deficiência.

As aulas presenciais acontecem nas unidades do Centro Municipal de Inclusão Digital (CMID) localizados em São Cristóvão, CRAS Sul e CIC Nova Esperança. No edital estão detalhados os dias, horários, locais e período de aulas, além da carga horária total dos cursos e os conteúdos programáticos.

Na próxima sexta (26), será publicado o resultado do processo seletivo, com os candidatos classificados e pertencentes ao cadastro de reserva, na página da Qualificação Profissional (www.riodasostras.rj.gov.br/qualificacao).

Os classificados deverão fazer a matrícula entre os dias 29 de abril e 3 de maio, das 8h às 17h, em uma das unidades do Centro Municipal de Inclusão Digital que funcionam nos seguintes endereços: CMID São Cristóvão – Rua da Assembleia, s/nº – São Cristóvão; CRAS Sul – Rua Serafim Bastos, s/ nº – Cidade Beira Mar e CIC Nova Esperança – Travessa Francisco Mattos, 88 – Nova Esperança.

No ato da matrícula, é preciso apresentar a Carteira de Identidade, CPF, comprovante de escolaridade e de residência (em nome do candidato ou responsável legal).

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Evento do Informa destaca construção da reputação com apoio de pesquisas e escuta popular

Alexandre Martins reúne vereadores e representantes sindicais para avançar na aprovação do PCCR

APAE Búzios sob intervenção da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do RJ

Dia das comunidades tradicionais de Búzios é celebrado com evento na Praça Santos Dumont