Quem mora no interior está acostumado as histórias de golpes de pseudo agências de talentos que surgem nas cidades prometendo testes pra Globo, pra Record. Os preços são sempre altos e as gravações acontecem em locais da própria cidade, muitas vezes para que estes testes aconteçam é preciso que se pague por um book de fotos.
Não é isso que acontece no curso de TV e teatro Marcelo Pires. Fazendo o curso com Marcelo o aspirante a ator tem aulas com profissionais de renome, faz os primeiros vídeos que, após avaliação prévia, são enviados para a Globo e Record, isso no caso das crianças, porque não precisam de registro para atuar. Só com isso economiza-se muito, visto que seria preciso ir todo final de semana ao Projac, por exemplo.
No caso dos adultos no curso irá aprender teatro, atuar em frente às câmeras, tirar o registro ao final do tempo de formação exigido pelo sindicato e será levado pelo próprio Marcelo para ser entrevistado na Globo ou Record, onde passarão por uma seleção.
No curso de Marcelo Pires e Felipe Martins são três aulas de teatro por mês e uma de vídeo. Assim como os alunos do curso participam do festival de esquetes todos os anos, e ao final do curso (são exigidos pelo sindicato 5 anos de formação para a retirada do registro de ator) a montagem de um espetáculo. Em vídeo, a gravação de uma websérie.
“No curso temos a aula de teatro e vídeo. Todo ator tem de fazer teatro. Até em função do registro profissional. Mas quando ele vai pra Globo ou pra Record tem de ter a manha do vídeo. Lá na Globo e na Record eles vão querer saber do vídeo. Pode ser bom de teatro, mas se não souber como se comportar no vídeo não adianta que não vai passar no teste. Inclusive, muitas pessoas formadas em teatro e com registro, me pedem agenciamento eu digo não. É preciso fazer o curso de vídeo. Sem isso não há como concorrer nos testes. Tem de fazer teatro e TV”, explica Marcelo.
Foi nessa leva dos cursos do Rio que foram descobertos talentos como Mel Maia, Arthur Aguiar e o Antônio Firmino (infelizmente falecido recentemente). Marcos Pitombo também estudou no curso do Rio, Fernanda Freitas fez algumas aulas e depois optou por um trabalho de coaching com o Felipe Martins, que a acompanhou bem de perto na preparação para seu primeiro papel de TV. Tem também a Dja Marthins, já uma senhora de 69 anos que tem se destacado em papéis de muita relevância tanto na Globo quanto na Record. E muitos artistas fazendo pequenas participações na Tv e atuando no teatro.
As aulas acontecem em Cabo Frio, na Rua José Bonifácio, 224 – Centro (atrás do Instituto Santa Rosa, centro), das 09:30 às 18:30. Os contatos são: 22 99762-2877 vivo / 22 2645 5762 fixo/ 22 98803- 2922 WhatsaApp/ Email cursodeteatromarcelo[email protected]
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/05/16/curso-de-interpretacao-para-tv-e-teatro-marcelo-pires-incricoes-ate-18-de-junho/