Menu

Cidades

Cultura promove ação “Favela é Potência” em Maricá

Iniciativa é aberta ao público em geral e oferecerá intervenções artísticas e atividades culturais voltadas para crianças e adultos
Foto: Katito Carvalho
Foto: Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, leva ao Bairro da Amizade, nesta sexta-feira (17), a primeira edição da “Favela é Potência” na cidade, ação cultural idealizada e promovida pela Coordenação de Cultura Urbana, Favela e Periferias, que acontece a partir das 14h no Campo do Amizade. Em parceria com o Programa Maricá das Artes, a ação é aberta ao público e oferece intervenções artísticas e atividades culturais voltadas para crianças e adultos.

“Nosso objetivo com o ‘Favela é Potência’ é incentivar e desenvolver os talentos daqueles que vivem em comunidades no município, usando como ferramenta as múltiplas linguagens da arte e, dessa forma, buscando dar oportunidade a todos de se reconhecer no seu potencial criativo e colocá-lo em prática”, explica o secretário Leandro Dasilva.

Já o coordenador Jovem Cerebral lembra que, apesar de, ainda hoje, a sociedade enfrentar o desafio da pobreza, da violência e exclusão social nas favelas, seus moradores demonstram capacidade de se reinventar em meio aos problemas: “O ‘passinho carioca’, transformado em patrimônio cultural recentemente, é uma prova disso”, conclui.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos