Pular para o conteúdo
Search

Cultura de Samba retorna a Rio das Ostras levando o espetáculo Tributo às Damas do Samba

O grupo de samba já possui uma trajetória de sucesso devido à qualidade e a versatilidade das suas apresentações, pautado pela escolha criteriosa do repertório e com músicos do mais alto gabarito, com essas virtudes o grupo foi convidado a retornar ao palco do Teatro Popular de Rio das Ostras para uma série de shows.

Desta vez o Cultura de Samba apresenta o show “Tributo às Damas do Samba”, uma linda homenagem às mulheres sambistas que sempre mostraram o seus talentos aliados à força da mulher brasileira e batalhadora, entre elas estão Dona Ivone Lara, Clara Nunes, Beth Carvalho, Elizete Cardozo, Leci Brandão, Aracy de Almeida e Dalva de Oliveira.

O grupo lançou recentemente o EP Autonomia, referendando o samba antológico do mestre Cartola, e que em meio à Primavera, é um convite a todos da Região do Lagos a prestigiarem o belo show, marcado para o dia 12 de outubro, às 20h.

Com produção independente, mas, com um esforço que reuniu uma legião de fãs, amigos e parceiros investidores, o grupo transformou o sonho em realidade. O EP conta com obras autorais e uma regravação: “Autonomia” (Cartola); “Acendo uma Vela” (Marcelo Guerreiro); “O cheiro da tua Pele” (Arzon); “Balé da Tecelã” (Bruno Barreto e Leandro Fregonesi); “Aprendendo a Viver” e “Amor ao Samba” (Marcelo da Graça).

A proposta do Cultura de Samba, grupo originário de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro sempre foi de valorizar os acordes e letras apresentadas por artistas renomados, como Cartola, Nelson Cavaquinho, Candeia, Clara Nunes, Paulinho da Viola, João Nogueira, Martinho da Vila, Grupo Fundo de Quintal, Jovelina Pérola Negra, Zeca Pagodinho, e vários outros, que retratam tão bem uma das principais manifestações culturais populares brasileiras: o Samba.

O show será no Teatro Popular de Rio das Ostras. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20, na bilheteria do estabelecimento e na Casa de Sanduíches, que fica na Avenida Novo Rio das Ostras, 15, loja 01, bairro Extensão Novo Rio das Ostras, 22.

O Cultura de Samba é formado:
Leila Castilhos (voz)
Lucia Namer (voz)
Margareth Farah (Voz e percussão)
Marcelo da Graça (Banjo e Cavaquinho)
Marcelo Guereiro (voz e violão)
Renan Knupp – (Percussão geral)
Victório Vieira (Percussão geral)
Músicos convidados
Álvaro Gil – (Bandolim)
Victor de Castro (Violão)

Confira o repertório que será apresentado no evento, com os nomes dos artistas que gravaram os sambas, não os compositores
Sorriso Aberto (Jovelina Pérola Negra)
Se acaso você chegasse (Elza Soares)
Lama (Clara Nunes)
Tristeza pé no chão (Clara Nunes)
Barracão (Elizeth Cardoso)
Canto da Rainha (Fundo de Quintal)
Mas quem disse que eu te esqueço (Dona Ivone Lara)
Sonho meu (Dona Ivone Lara)
1800 Colinas (Beth Carvalho) – Leila
O X do problema (Aracy de Almeida)
Ainda é tempo de ser Feliz (Beth Carvalho)
Bandeira branca (Dalva de Oliveira)
A Deusa dos Orixás (Clara Nunes)
Um ser de Luz (João Nogueira)
Acreditar (Dona Ivone Lara)
Negra Ângela (Neguinho da Beija-Flor)
Você passa eu acho graça (Clara Nunes)
Moro na Roça / Marinheiro Só (Clementina de Jesus)
Eu bebo sim (Elizeth Cardoso)
Isso é Fundo de Quintal (Leci Brandão)
Não Deixe o Samba Morrer (Alcione)
Coisinha do pai / Vou Festejar (Beth Carvalho)

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.