Search
Degradê com CSS

Crítico da PEC do ICMS, Lula diz que Bolsonaro deveria ter “coragem” para pressionar a Petrobras

Comentário do ex-presidente foi feito durante entrevista à rádio mineira Itatiaia nesta quarta-feira (8)

Preocupado com a reeleição, o governo Bolsonaro criou Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que estabelece um teto para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis. Desde segunda-feira (6), quando foi anunciado, a proposta tem sido alvo de críticas, inclusive do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em entrevista à rádio mineira Itatiaia, nesta quarta-feira (8), Lula disse que Bolsonaro deveria ter “coragem” para pressionar a Petrobras. Em um trecho da entrevista divulgado pelo G1, ele diz:

“Vocês vão ver que toda essa briga da redução do ICMS não vai resultar na bomba nem no botijão de gás nem no diesel, aquilo que ele [Bolsonaro] está criando de expectativa. Ele faria muito mais simples se tivesse coragem de chamar a Petrobras e dizer que é preciso parar”, afirmou.

O ICMS é um tributo estadual e compõe o preço da maioria dos produtos vendidos no país, incluindo os combustíveis. A proposta que limita a cobrança do imposto já foi aprovada pela Câmara e aguarda análise do Senado.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!