O novo plano da Globo é o seguinte. Massacrar Temer e Aécio para passar a imagem de isenção. A emissora estava desgastada com a opinião pública por atacar somente o PT. Mas não se iludam: depois de algum tempo voltará sua carga contra Lula e Dilma para se possível prendê-los e enfraquecer a resistência contra as reformas
Ocorre que desta vez o plano não tem apoio integral da chamada mídia golpista. Se a Veja e o Manhattan Conectioon apoiam, a Folha de São Paulo, Reinaldo Azevedo e o Estadão não estão convencidos que este seja o melhor caminho
Ingenuamente, a esquerda se juntou com a Globo e foi às ruas hoje pedir a cabeça de Temer. Já o MBL e o Vem Pra rua parecem ter desistido do plano Global e resolveram apoiar Temer.
A Direita não tem nomes e partidos. A defesa de uns e outros é momentânea e circustancial. Por isso a Globo já descartou Temer e Aécio. O que a Direita quer, na verdade, são as reformas. A Direita quer ganhar mais dinheiro barateando a mão de obra e fazendo o povo trabalhar até morrer.
A Globo quer tirar Temer e colocar um prefeito biônico eleito pelo congresso. Isso foi dito claramente pelo jornalista baba ovo Ricardo Noblat em O Globo desta segunda feira. Já falam em FHC ou Meirelles.
Eleições diretas estão fora de cogitação para essa gente. Eleições são perigosas e podem trazer um novo nome de esquerda ao poder, tudo que o Mercado Financeiro e o grande empresariado não quer.
Por Professor Chicão