Search
Degradê com CSS

Criola recebe Prêmio Marielle Franco na ALERJ

A premiação é reconhecimento da atuação da organização e de Lúcia Xavier na luta por direitos humanos
unnamed (19)

Na próxima terça (6), Lúcia Xavier, coordenadora geral de Criola, receberá o Prêmio Marielle Franco, no Plenário Lúcio Costa, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ). A premiação é concedida a personalidades que tenham desenvolvido ações de promoção, valorização e defesa de direitos humanos no Estado do Rio de Janeiro ao longo de 2022. Por estar em agenda no exterior, Lúcia será representada por Mônica Sacramento, coordenadora programática de Criola.
 

O prêmio é mais um reconhecimento pela atuação de Lúcia Xavier na luta contra o racismo. Integrante do movimento de mulheres negras desde os anos 70, Lúcia é assistente social, além de co-fundadora e coordenadora geral de Criola, organização da sociedade civil com 30 anos de trajetória na defesa e promoção dos direitos das mulheres negras e na construção de uma sociedade onde os valores de justiça, equidade e solidariedade são fundamentais.
 

O Prêmio Marielle Franco foi criado em dezembro de 2021, a partir de um Projeto de Lei aprovado pela ALERJ. A escolha do nome da vereadora, assassinada em março de 2018 , é devido à sua atuação no fortalecimento de pautas envolvendo direitos humanos.
 

A concessão do Prêmio Marielle Franco à Lúcia Xavier é uma iniciativa da Deputada Estadual Renata Souza.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!