Search
Degradê com CSS

Criminalidade reduz em Macaé, aponta Instituto de Segurança Pública

A criminalidade reduziu em Macaé, segundo números do ISP (Instituto de Segurança Pública) e do 32º BPM (Batalhão de Polícia Militar). A queda em casos de homicídio doloso (quando há intenção de matar) foi de 44% na comparação de janeiro a junho do ano passado, com o mesmo período deste ano. O roubo de veículo registrou redução também de 44% na mesma época e o roubo a transeunte, 11%.

Na comparação de junho de 2018 com junho de 2019, os dados parciais apontam que o roubo de rua caiu pela metade e atingiu o menor número de casos registrados desde dezembro de 2017. O roubo de veículos teve queda também de 50% e a letalidade violenta diminuiu em 60%. Os dados consolidados serão divulgados até o dia 15.

O comandante do 32º BPM, tenente-coronel André Henrique de Oliveira Silva, os números foram conquistados pelas Polícias Militar e Civil, em parceria com a prefeitura, por meio do GAOP e a Mobilidade Urbana. Ainda segundo ele, o resultado da queda da mancha criminal ocorreu em âmbito regional e devido ao trabalho da Área Integrada de Segurança Pública, composta pelo 32º BPM e as delegacias que abrangem a área do batalhão.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica durante a Búzios Sailing Week 2025

Longa-metragem nacional com Débora Falabella tem cenas gravadas em Cabo Frio com apoio da Prefeitura

Câmara de Búzios aprova reajuste para servidores e criação de novas gratificações

Decisão da Interfarma de vetar congressos em Búzios gera reação e mobilização de autoridades locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!