Pular para o conteúdo
Search

Criminalidade reduz em Macaé, aponta Instituto de Segurança Pública

A criminalidade reduziu em Macaé, segundo números do ISP (Instituto de Segurança Pública) e do 32º BPM (Batalhão de Polícia Militar). A queda em casos de homicídio doloso (quando há intenção de matar) foi de 44% na comparação de janeiro a junho do ano passado, com o mesmo período deste ano. O roubo de veículo registrou redução também de 44% na mesma época e o roubo a transeunte, 11%.

Na comparação de junho de 2018 com junho de 2019, os dados parciais apontam que o roubo de rua caiu pela metade e atingiu o menor número de casos registrados desde dezembro de 2017. O roubo de veículos teve queda também de 50% e a letalidade violenta diminuiu em 60%. Os dados consolidados serão divulgados até o dia 15.

O comandante do 32º BPM, tenente-coronel André Henrique de Oliveira Silva, os números foram conquistados pelas Polícias Militar e Civil, em parceria com a prefeitura, por meio do GAOP e a Mobilidade Urbana. Ainda segundo ele, o resultado da queda da mancha criminal ocorreu em âmbito regional e devido ao trabalho da Área Integrada de Segurança Pública, composta pelo 32º BPM e as delegacias que abrangem a área do batalhão.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.