A criminalidade reduziu em Macaé, segundo números do ISP (Instituto de Segurança Pública) e do 32º BPM (Batalhão de Polícia Militar). A queda em casos de homicídio doloso (quando há intenção de matar) foi de 44% na comparação de janeiro a junho do ano passado, com o mesmo período deste ano. O roubo de veículo registrou redução também de 44% na mesma época e o roubo a transeunte, 11%.
Na comparação de junho de 2018 com junho de 2019, os dados parciais apontam que o roubo de rua caiu pela metade e atingiu o menor número de casos registrados desde dezembro de 2017. O roubo de veículos teve queda também de 50% e a letalidade violenta diminuiu em 60%. Os dados consolidados serão divulgados até o dia 15.
O comandante do 32º BPM, tenente-coronel André Henrique de Oliveira Silva, os números foram conquistados pelas Polícias Militar e Civil, em parceria com a prefeitura, por meio do GAOP e a Mobilidade Urbana. Ainda segundo ele, o resultado da queda da mancha criminal ocorreu em âmbito regional e devido ao trabalho da Área Integrada de Segurança Pública, composta pelo 32º BPM e as delegacias que abrangem a área do batalhão.