Pular para o conteúdo
Search

Criança de dois anos morta em Macaé é enterrada nesta terça-feira (13). Padastro, apontado como suspeito pelo crime, é preso em Cabo Frio

Foi enterrado na manhã desta terça-feira (13), no Cemitério Memorial da Igualdade, o corpo do menino Henzo Gabriel Machado, de dois anos e oito meses, que foi encontrado morto em um valão no bairro Aroeira nessa segunda-feira (12) em frente à casa onde morava, em Macaé.
Segundo a Polícia Civil, que investiga o crime, o padrasto da criança, que  é o principal suspeito do crime, foi preso no início da tarde desta terça-feira (13),  na comunidade Buraco do Boi, em Cabo Frio, onde estava escondido desde o crime. Alisson Correia Viana, de 19 anos, foi encontrado por policiais militares do 25º Batalhão da PM. Ele é apontado como assassino do garotinho.  Segundo a PM, ele foi agredido e baleado pelos próprios traficantes da comunidade . A prisão de Alisson ocorreu após uma denúncia anônima. Ele foi levado para a 126ª Delegacia Policial de Cabo Frio (126ª DP), de onde deverá ser transferido para a 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP) ainda hoje.

O corpo da criança foi localizado por moradores que acionaram o Corpo de Bombeiros.
A polícia informou que obteve relatos de parentes de que Henzo e a família estavam reunidos no último domingo (11), Dia dos Pais, quando o padastro da criança teria discutido com a mãe, Sabrinha Machado, de 24 anos, na casa onde moram, no bairro Aroeira.
O tio do garoto teria relatado à polícia que foi uma discussão boba, como todo casal tem. E por volta das 19h, o padrasto estava na frente de casa brincando com o Henzo e outras crianlas, e do nada ele pegou o menino e falou com a família que ele ia matar a coisa que ele mais amava, pegou o Henzo e saiu correndo.
A mãe ainda tentou correr para pegar a criança, mas não conseguiu alcançar o padastro. Desde então, Sabrina compartilhou fotos do menino e do companheiro nas redes sociais, na tentativa de localizar o filho. Nessa segunda-feira (12), Sabrina teria conseguido falar com o padastro do filho pelo telefone, que afirmou que o menino estava bem e que já iria devolvê-lo. Horas depois, o corpo foi encontrado no valão.
O laudo da necropsia apontou asfixia mecânica por afogamento como causa da morte. A perícia apontou marcas de violência no rosto de Henzo.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.