Pular para o conteúdo
Search

Cresce o número de animais abandonados em Búzios: Prefeitura inicia ações para controle populacional

Leitor procurou a Prensa relatando sobre o aumento do número de cães e gatos nas ruas de Búzios, enquanto cuidadores e moradores se mobilizam em meio à expectativa de novas políticas públicas de castração
Animais abandonados / Reprodução internet

O aumento de animais abandonados nas ruas de Búzios tem gerado grande preocupação entre os moradores e cuidadores da região. Segundo relatos de moradores que procuraram a Prensa no mês de outubro, os abrigos estão sobrecarregados, com uma cuidadora local acolhendo atualmente cerca de 50 cães e 70 gatos resgatados das ruas. Esses animais estão disponíveis para adoção em feiras realizadas quinzenalmente em Búzios, na Praça Santos Dumont, e em Cabo Frio, no Shopping Park Lagos.

A Prefeitura de Búzios, em nota, explicou a reportagem da Prensa que já começou a implementar medidas para controle populacional, adquirindo um castramóvel que deve ser utilizado em breve no programa de castração em massa. “Estamos em processo de legalização para o funcionamento do castramóvel e em fase final para a contratação de veterinários. O objetivo é reduzir a população de animais nas ruas a longo prazo”, explica uma cuidadora envolvida no projeto.

Ainda sem um canil público no município, a Prefeitura estuda a criação de uma Secretaria da Causa Animal, que deverá centralizar ações de proteção aos animais e controle do abandono.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Fraude com moeda social de Maricá gera prejuízo de R$ 64 milhões

Rio de Janeiro alerta para aumento de casos de meningite tipo W

Projeto prevê afastamento de servidores públicos condenados por pedofilia

Rio de Janeiro abre 100 mil novos pequenos negócios em 2024

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!