Vamos ao Chez Michou comer crepe? Sim!
Dia desses fiz um post daqueles bem desabafo de mãe contra a maternidade irreal, e como estava cansada e precisando de uma folga de todas as milhares de obrigações diárias. Recebi muitas mensagens e muita solidariedade, amigas para ajudar nos afazeres de casa e até ajuda na faxina.
Mas um convite em especial me deixoU muito feliz, era a Barbara Brandan, amiga e relações públicas do Chez Michou nos convidando para uma noite de crepes. Quem resiste a um convite como esse? Claro que topamos. E lá fomos nós, descendo pela Rua das Pedras até aquele mágico lugar que já é conhecido pelos meninos. Foram o caminho inteiro pensando e falando sobre o crepe de chocolate com sorvete e crocante. “Sem banana”, gritou o Daniel.
Sentamos no lugar onde sempre escolhi sentar desde adolescente, de frenTe para o balcão e para a rua de olho no movimento de uma quinta-feira em Búzios. Estava cheio como de costume, mas sem aborrecimentos, e cheio de pessoas de todos os lugares possíveis do mundo, num clima de quase celebração. Pedimos nossos crepes, cada um escolheu o seu e eu como sempre, há mais de vinte anos escolhi o Dudu – queijo, frango, espinafre e popeye. Rodo, rodo e sempre escolho esse, sou dessas, apegada. E até o Lucas se acabou no crepe de lasanha que o Victor escolheu. Já sabe o que é bom.
Sonzinho rolando
Ao fundo rolando um som do Live On, um projeto de música ao vivo com DJ muito bom que conto para vocês em um outro post. Enquanto comíamos e ouvíamos um som bacana, bati um papo com a Barbara que estava conosco o tempo todo dividindo experiências parecidas senão iguais as que vivemos hoje. Aprendemos e nos lembramos mais uma vez que a vida é igual para todos, com seus altos e baixos, dificuldades e conquistas. Não tem como ser diferente. Foi mais do que uma folga da cozinha, foi momento de desabafar, de sermos ouvidos e de recobrar as forças.
Quando chegamos em casa, deitei a cabeça no travesseiro e um filme se passou, desde quando eu era uma menina nessa cidade, correndo para me formar e morar em uma cidade grande, trabalhar e voltar aqui nas férias apenas. Fiquei feliz de saber que alcancei esse sonho de menina e mais, melhorei ele, eu vivo em Búzios.
Para quem não me segue no Insta, os meus passeios estão sempre lá no Stories. Me segue – @milaraupp