A cantora famosa pelo hit “Chorando se foi…” (veja o vídeo) foi carbonizada por bandidos que a haviam sequestrado
O corpo da cantora Loalwa Braz foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Araruama, e levado para uma funerária no bairro Bacaxá, noite desta segunda-feira (13).
De acordo com a família, o translado para Serra (ES) começará nesta quarta-feira (15), e a previsão é que o sepultamento aconteça na quinta (16) no Cemitério Jardim da Paz. Na sexta-feira (10), a Justiça liberou a ordem de sepultamento da cantora de “Chorando se foi”, encontrada carbonizada em janeiro em Saquarema.
O corpo ficará na Capela 2 da Funerária Região dos Lagos até o início do transporte. A família conseguiu a certidão de óbito necessária para a liberação, mas reclamou da burocracia.
Desde o dia do crime, a família da cantora lutava para conseguir a identificação formal pelas autoridades, condição necessária para o traslado do corpo para outro estado.
A demora para a retirada do material genético do corpo de Loalwa ocorreu pela falta de nitrogênio líquido, reagente usado no exame de DNA. A família já havia reclamado da falta do reagente e da dificuldade em liberar o corpo.
Relembre o caso
Em janeiro deste ano bandidos invadiram a pousada de Loalwa em Saquarema e roubaram R$ 15 mil e outros objetos, e colocaram fogo no imóvel. Eles fugiram com Loalwa no carro dela, que quebrou a menos de um quilômetro do local. Foi quando os bandidos decidiram pôr fogo no carro, com a cantora dentro. Os três suspeitos foram presos, um deles, funcionário da pousada contratado há apenas 15 dias.