Search
Degradê com CSS

Corpo de Lázaro Barbosa está no Hospital Municipal Bom Jesus, em Goiás, e será encaminhado ao IML de Goiânia

Reprodução/Jornal Opção
Momento em que Lázaro Barbosa é levado pelos policiais para o carro do Corpo de Bombeiros.

Criminoso morreu durante troca de tiros na manhã desta segunda (28)

O corpo de Lázaro Barbosa está no Hospital Municipal Bom Jesus, Águas Lindas de Goiás, e será encaminhado ao Instituto Médico Legal de Goiânia. Lázaro não resistiu aos ferimentos após confronto com a polícia na manhã desta segunda-feira (28). Segundo o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, ele chegou a ser levado com vida para o hospital. A morte do criminoso foi confirmada pela Polícia Técnico-Cientifica de Goiás.

O criminoso, de 32 anos, estava nas imediações da casa da ex-sogra, no bairro Itamaracá, na cidade de Águas Lindas de Goiás. Imagens divulgadas pelo G1 mostram o corpo do criminoso sendo carregando pelos policias e colocado dentro de uma ambulância do Corpo de Bombeiros, que seguiu para o hospital.

De acordo com Rodney Miranda, Lázaro planejava fugir. Ele havia trocado de roupa e com ele havia dinheiro e uma arma, que foi disparada contra os policiais durante o confronto.

“Terminamos essa operação sem nenhuma perda policial. Estamos aliviados em poder trazer a tranquilidade de volta para o Distrito de Girassol. Apesar da morte de Lázaro, as investigações continuam”, adiantou o secretário.
Minutos antes do comunicado da morte do maníaco, o governador do Estado, Ronaldo Caiado, havia informado nas redes sociais que Lázaro havia sido preso, e parabenizou os policiais que atuaram na força-tarefa de buscas pelo fugitivo.

Lázaro estava sendo procurado desde o dia 9 de junho por uma força-tarefa policial, após uma chacina na Cinelândia, no Distrito Federal. Ele também era procurado pelo homicídio do caseiro de uma fazenda no Distrito de Girassol, em Goiás, e pelo mesmo crime na Bahia. Contra o maníaco também havia acusação de outros crimes como roubo, estupro e porte de arma de fogo.

O criminoso aterrorizou o distrito de Girassol, em Cocalzinho de Goiás. Durante a fuga se escondeu na mata e passou por várias fazendas, trocou tiros com policiais e uma família refém na cidade.

A força tarefa contou com mais de 270 policiais, cães farejadores, helicópteros, drones, helicópteros, rádios comunicadores e até um caminhão com uma plataforma de observação elevada para fazer videomonitoramento.

Na semana passada, a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) registrou pedido à Vara de Execuções Penais para que a integridade física do criminoso fosse protegida o alocado em cela separada dos demais detentos. Segundo o órgão, “esse pedido é comum, em casos dessa natureza, tendo por objetivo a garantia do cumprimento da legislação”.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica durante a Búzios Sailing Week 2025

Longa-metragem nacional com Débora Falabella tem cenas gravadas em Cabo Frio com apoio da Prefeitura

Câmara de Búzios aprova reajuste para servidores e criação de novas gratificações

Decisão da Interfarma de vetar congressos em Búzios gera reação e mobilização de autoridades locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!