Empresários, comerciantes e munícipes de Búzios participam de um encontro organizado pelo PACTO das Entidades e Associações de Búzios (AHB, BC&VB, ACEB, APB, SindSol) no Gran Cine Bardot, centro, nesta sexta-feira (13), para para sanar dúvidas e ouvir as necessidades e sugestões dos representantes do setor a respeito do coronavírus Covid-19.
Com a presença do presidente da TurisRio, Thomas Weber, e o presidente da Comissão de Direito do Consumidor Racine Filho, e representantes do FECAB, foi debatido o atual momento, em que o coronavírus é classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pandemia, para a implantação de protocolos já estabelecidos mundialmente para serem adotados em Búzios.
“Encontro muito salutar onde tive oportunidade de colaborar com as informações que nos foram colocadas hoje pela manhã no Rio na reunião do Conselho Estadual de Turismo com representantes da Secretaria Estadual de Turismo que esclareceram várias dúvidas do trade.” , comentou Thomas.
Com avanço do vírus muitas pessoas estão evitando viajar e o setor turísticos tem sido fortemente atingido, gerando problemas econômicos que podem repercutir negativamente na manutenção do município.
Na reunião ficou decidido que serão criados grupos de trabalho do PACTO, chamar representantes dos Órgãos Públicos, para agir rapidamente, em especial na parte de comunicação e informação no tocante a prevenção, visando o bem estar de todos os moradores e visitantes.
Nenhum membro do Poder Público, mesmo convidados, compareceram ao encontro. O secretário de Turismo, Armando Ehrenfreund informou à Prensa que não pode participar por ter reunião sobre o tema no mesmo horário com o prefeito e os outros secretários. “Gostaria de ter participado, foi um problema de horário”, disse.