Pular para o conteúdo
Search

Coronavírus: Boletim do Estado confirma 155 óbitos e 2.607 casos confirmados no RJ

As cidades de Macaé, Rio das Ostras, Iguaba e Arraial do Cabo registram ao todo 5 óbitos, segundo a SES

O boletim atualizado de casos confirmados de Coronavírus mostra o panorama de casos confirmados e óbitos por COVID-19 neste sábado (11). Na região dos Lagos e parte do Norte Fluminense, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), são 26 casos confirmados e 6 óbitos. Macaé tem 6 casos confirmados e 1 óbito, Rio das Ostras 5 confirmados e 1 óbito, Cabo Frio e São Pedro com 4 confirmados, Araruama 3, Iguaba 3 confirmados e 2 óbitos e Arraial do Cabo com 1 óbito, somente Búzios não tem casos confirmados.

Os números divulgados pelas Prefeituras refletem uma realidade um pouco diferente com mais casos confirmados e óbitos.

Em Macaé, o Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus realizou, até às 11h deste sábado (11), 35 atendimentos. Foram notificados 11 casos de síndrome gripal e nenhum encaminhamento para o Hospital Público Municipal (HPM). A cidade registra 20 casos de coronavírus confirmados e mais um óbito, de um homem de 58 anos, com cormobidades. Com este, o município registra três óbitos. O último boletim atualizado da cidade de Rios das Ostras, no dia 8 de abril, registrou 170 pacientes em isolamento domiciliar, 35 casos descartados, 8 confirmados e 1 óbito.

Cabo Frio registrou em boletim, neste sábado (11), 58 casos suspeitos e destes, 28 já foram descartados. 4 casos foram confirmados e os demais aguardam resultado dos testes. Há um óbito em investigação.

Ao todo, segundo dados das Prefeituras, são 34 casos confirmados e 7 óbitos na Região dos Lagos e parte do Norte Fluminense.

Búzios é o único município sem casos confirmados. O que não fica claro, é se os aparentes bons resultados são fruto das medidas de proteção, ou na verdade, pela subnotificação e baixa testagem de casos. Segundo fontes, a ordem no Hospital Municipal Rodolpho Perrisé, é para testagem apenas de casos gravíssimos. No mês de março, a unidade teria testado apenas duas pessoas, ambos médicos. Uma segunda fonte teria salientado que, o isolamento domiciliar seria um problema. “Medicina se baseia em dados, números, para termos certeza de casos, é preciso testagem, se não há testes, não há dados e estamos vulneráveis. Esses resultados maquiam a realidade que já se desenha nas demais cidades do entorno, como Cabo Frio, com 4 casos confirmados”, comentou.

Sobre os fatos relatados, perguntada, a Prefeitura não se manifestou até o momento.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Búzios apresenta programação especial para o feriadão

Argentina vota contra resolução da ONU sobre prevenção da violência contra mulheres e meninas

Descubra como o yoga fortalece a saúde do homem

STJ permite cultivo de cannabis para fins medicinais em decisão histórica

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.