Search
Degradê com CSS
Publicidade

Petrobras tem 131 petroleiros com coronavírus

plataforma
Publicidade

Dos 49 mil servidores da Petrobras, 131 estão contaminados com o Covid-19, segundo boletim de monitoramento do Ministério de Minas e Energia emitido no dia 31 de agosto. Em todas as autarquias geridas pelo ministério há 307 casos confirmados em quarentena, oito hospitalizados, 3.076 casos recuperados e 20 óbitos.
O ministério faz o monitoramento oficial desde abril. Na Bacia de Campos, o Sindipetro-NF acompanha os casos inclusive pela Operação Ouro Negro. A atividade foi realizada recentemente na região pelo sindicato e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério Público do Trabalho (MPT), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), Marinha do Brasil.


Acidente de Trabalho


“A contaminação por COVID-19 nas plataformas pode ser considerada como o maior acidente de trabalho já ocorrido e nada tem sido feito para investigar”. Essa é a opinião do diretor do Departamento de Saúde do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira. Ele lembra que o sindicato é chamado para participar de comissão de investigação de um problema elétrico, mas que no caso dessas contaminações que chegam a quase 4 mil pessoas e que causam mortes, a empresa não investiga, nem para acabar com a contaminação. Também denunciou a falta de transparência por parte da Petrobras.
Vieira alertou que, o fato de alguns trabalhadores não informarem no embarque a suspeita de contaminação e com isso colocar em risco todos os trabalhadores e trabalhadoras a bordo, está associado ao medo de perder o emprego.
De acordo com o coordenador do Departamento de Saúde do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira, é inadmissível que a companhia continue a se comportar de modo autoritário e negligente em relação à prevenção da covid-19. “Morreram pessoas, milhares foram contaminadas, o MPT faz recomendações e a Petrobras peita, diz que não vai cumprir”, protesta o sindicalista.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sedia Copa FARJ de Águas Abertas 2025 na Praia da Ferradura

Memorialista Romano Lorenzi antecipa detalhes da Festa do Divino 2025 em Búzios

Cabo Frio realiza Passeio Ciclístico e Roda de Conversa no Maio Laranja

Bosque Azul terá duas novas escolas públicas com obras em fase avançada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade