Search
Degradê com CSS

CoronaVac: Testes iniciais sugerem que vacina gera imunidade em crianças e adolescentes

Vacina é produzida pelo laboratório do Instituto Butantan. Imagem: Rafael Barifouse | BBC News
Vacina é produzida pelo laboratório do Instituto Butantan. Imagem: Rafael Barifouse | BBC News

Testes da Coronavac induziram reações de anticorpos favoráveis em crianças de 3 a 11 anos e funcionaram bem para os jovens de 12 a 17 anos

Crianças e adolescentes podem vir a ser imunizadas contra a Covid-19 no futuro. O setor farmacêutico da empresa chinesa Sinovac, parceira do Instituto Butantan no desenvolvimento da vacina CoronaVac divulgou, nesta semana, resultados dos testes em fase inicial sobre a eficácia e a segurança do imunizante para esta faixa etária.

De acordo com Zeng Gang, pesquisador da Sinovac, os níveis de anticorpos gerados pela CoronaVac em crianças foram maiores do que aqueles que foram vistos em adultos de 18 a 59 anos e em idosos. O pronunciamento foi feito em uma conferência acadêmica em Pequim, na China.

Foram realizados testes clínicos com 500 pessoas de idade entre 3 e 17 anos que receberam duas doses médias ou baixas do imunizante ou um placebo. A maior parte das reações adversas foi branda.

A dose menor induziu reações de anticorpos favoráveis em crianças de 3 a 11 anos, enquanto a dose média funcionou bem para os jovens de 12 a 17 anos.

Os testes em estágio avançado da Sinovac no exterior ainda não incluíram menores de idade. Os dados preliminares ainda não foram publicados em periódicos científicos.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!