Pular para o conteúdo
Search

Copa Armageddon de Jiu-Jitsu reúne 500 atletas em Macaé

Evento destacou jovens talentos, inclusão e apoio ao esporte local no Tênis Clube de Macaé
20241117 Copa Armageddon de Jui Jitsu - Foto Ana Chaffin (6)

Cerca de 500 atletas de diversas categorias e faixas participaram neste domingo (17) da Copa Armageddon de Jiu-Jitsu, realizada no Ginásio do Juquinha, no Tênis Clube de Macaé. Promovido pela Liga Armageddom, com apoio da Prefeitura de Macaé, o evento atraiu competidores de diferentes municípios do Rio de Janeiro e outros estados, reforçando a importância do esporte na formação de novos talentos e na integração social.

O presidente da Liga Armageddon, Cauê Holanda, destacou a abrangência do evento, que contemplou todas as categorias e faixas, com atenção especial para crianças e atletas atípicos. “O Festival de Medalhas para crianças de até 7 anos estimula a prática esportiva desde cedo, enquanto as lutas inclusivas garantem que todos possam participar e se desenvolver”, afirmou Holanda.

Destaques da competição e incentivo ao esporte local

A programação começou às 9h com lutas de diversas categorias, incluindo juvenil, adultos e master, além de disputas de cinturão e categorias absolutas (sem limite de peso) com premiação em dinheiro. A entrada foi solidária, com a doação de 1 kg de alimento.

O secretário de Esportes, Rodrigo Caldeira, ressaltou o impacto positivo do evento. “A realização da Copa Armageddon, com o apoio da prefeitura, demonstra nosso compromisso com o fomento ao esporte em Macaé, promovendo o desenvolvimento de talentos e a valorização das modalidades esportivas”, destacou.

Histórias de superação e jovens promissores

O evento também evidenciou o papel transformador do jiu-jitsu na vida dos atletas. Yasmim Cruz, atual campeã europeia, é um exemplo de como o esporte pode abrir portas. “Minha filha já competiu em Dubai, na Europa, e agora vamos para os Estados Unidos. O jiu-jitsu proporciona grandes oportunidades e patrocínios, além de contribuir para a formação como cidadãos”, comentou Willian Cruz, pai da atleta de 12 anos.

Outro destaque foi Jam Pedro Brito, de 19 anos, faixa azul, que competiu na categoria pesado e absoluto. “Minha preparação foi focada em conquistar o Double Gold e trazer a premiação para minha equipe”, disse o atleta, que já lidera o ranking da CBJJD e acumula títulos na Liga Armageddon.

Felipe Gomes de Sales, faixa roxa, também marcou presença no evento. “Além de competir, meu objetivo é sempre incentivar meus alunos e exaltar o potencial deles”, declarou o atleta, integrante da equipe Jesus ao Extremo.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Búzios apresenta LOA 2025 com orçamento previsto de R$ 644 milhões

Festival de Esquetes retorna a Cabo Frio com atrações especiais em 14 de dezembro

Música e gastronomia no Tawa Beach Clube em Búzios

Sustentabilidade e Segurança: ACVPC reforça ações em prol da Praia das Caravelas, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!