Search
Degradê com CSS

Coordenador do Sindipetro NF: “temos boa fé negocial e temos que estar juntos na defesa da Petrobras”

fachada sindipetro nf

O coordenador geral do Sindipetro NF (Sindicato dos Petroleiros) do Norte Fluminense, Tezeu Bezerra, afirmou que  entidade está no processo negocial com a estatal e que a gestão da empresa está fazendo ‘terrorismo’ sobre o dia 31 de agosto, data em que vence o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). Segundo Bezerra, é necessário ter clareza que a boa fé negocial passa pelo processo de renovação do acordo, enquanto não terminam as negociações. “A Eletrobrás está fazendo isso desde o começo do ano. A BR Distribuidora está fazendo isso desde o ano passado. Já está fazendo um ano que não conseguiram fechar o acordo coletivo de trabalho. “Nós não temos que ter medo em relação a isso. Nós temos que ter boa fé negocial. A Petrobras repete isso como um ‘mantra’ na mesa de negociação. E a hora de provar que a estatal tem boa fé negocial. Estamos sim conversando. Existem sérias perdas de direitos nesta terceira contra proposta da Petrobras. A gestão da estatal tem tentado pressionar os trabalhadores nas plataformas, bases de terra e terminal de cabiúnas. A categoria tem sim que participar das assembleias, não aprovar qualquer coisa e sim ouvir o sindicato para a luta conjunta, porque juntos somos mais fortes.”.

 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!