O coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, esteve na sede da entidade na manhã desta sexta-feira ( 1º) e avaliou com a direção do sindicato os impactos do pedido de demissão do presidente da Petrobrás, Pedro Parente, anunciado nas primeiras hortas da manhã.
Para ele, esta é uma vitória dos petroleiros e das petroleiras, que tiveram como uma das suas reivindicações na Greve de Advertência realizada nesta semana justamente a demissão do presidente da empresa.
“Esta é mais uma prova de que quando os trabalhadores se unem ninguém pode segurar. Apesar de toda a repressão que sofremos, apesar de toda a arbitrariedade de uma multa pesada e descabida, fizemos valer a nossa denúncia contra os desmandos deste presidente entreguista e ele não resistiu”, afirma Bezerra.
A categoria petroleira, que está com greve por tempo indeterminado aprovada em assembleias e pode voltar a parar a qualquer momento, mantém o seu calendário de lutas. No Norte Fluminense, os petroleiros e petroleiras realizam, na próxima semana, o seu Congresso Regional e o Seminário de Greve.