Como qualquer cidade turística, Cabo Frio recebe muitos visitantes entre os meses de novembro e fevereiro. Com o aumento no fluxo de pessoas, aumentam também as vagas temporárias em diversos segmentos da cidade.
Segundo o Secretário de turismo, Radamés Muniz, 150 mil turistas devem chegar a Cabo Frio no início do mês de dezembro. Esse número pode ser multiplicado no feriado de réveillon, quando uma média de 800 mil visitantes estiveram na cidade em anos anteriores.
Muitas lojas, assim como pousadas e restaurantes, começaram a receber currículos e já fizeram contratações para vagas temporárias e, quem sabe, um emprego definitivo depois que o verão acabar. As lojas do Shopping Park Lagos, por exemplo, começaram as contratações.
Contratada há uma semana pela Puket do Park Lagos, a vendedora Karina Pessanha já garantiu uma vaga definitiva: – eu recebi ligações de outras duas lojas na mesma semana, mas as propostas eram pra empregos temporários e optei pela Puket. Essa é realmente a melhor época pra se garantir até uma graninha extra, há muitas oportunidades.
– A gente vai fazer contratação temporária entre novembro e dezembro. Assinamos a carteira,
fazemos todo o procedimento da CLT, exigimos todos os documentos. Grande parte do nosso
quadro é reflexo das contratações temporárias – explica a supervisora de visual merchandising
da Riachuelo, Fernanda Carvalho de Paula.
De acordo com Natália Vaccari, coordenadora de Marketing do Shopping Park Lagos, a
expectativa é de um grande aumento na movimentação de público nesta alta temporada.
– Com certeza o público visitante aumenta pelo menos em 25% e as lojas contratam reforços. O aumento também se deve aos atrativos que oferecemos. Preparamos muitas atrações para este fim de ano, além das novas lojas que estão abrindo e nossa programação infantil. O clubinho do Dudu tem atrações todas as quintas-feiras, das 18h às 19h, no Espaço Park Kids. – explicou Natália.