As contas da Prefeitura de Cabo Frio foram bloqueadas nesta quarta-feira, 06, por decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). De acordo com o órgão, a decisão foi tomada para o pagamento de precatórios no valor de R$ 30 milhões.
O bloqueio afetou diretamente o pagamento dos servidores de Cabo Frio. De acordo com a Prefeitura, o pagamento estava programado para esta quinta-feira, 07, quinto dia útil do mês. A Prefeitura informou ainda que está recorrendo a decisão do TJRJ.
Outro fato, que afetou o pagamento dos servidores, foi a ausência de propostas no pregão para venda da folha de pagamento. O pregão deveria ter ocorrido nesta quarta-feira, 06, mas precisou ser adiado, devido à ausência de propostas.
Segundo informações, as instituições que retiraram o edital para o pregão exigiram mudanças no documento. Uma nova data será informada nos próximos dias através de publicação oficial.
Cabo Frio pode ter nova greve – Com a situação financeira do município comprometida, a cidade pode sofrer com novas greves. O Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos) durante toda semana sinalizou, que pararia as atividades caso o pagamento não fosse pago até o quinto dia útil. Uma assembleia será realizada hoje, (07), às 18h, para votação sobre a greve.
Já o Sindicato dos servidores de Cabo Frio (Sindcaf) e Sindicato dos servidores da saúde (Sindsaúde) ainda não se pronunciaram sobre o assunto. Porém, vale lembrar que a categoria anunciou que permaneceria em Estado de Greve; Com isso as atividades seriam paralisadas sempre no quinto dia útil, caso o pagamento não fosse depositado.