Pular para o conteúdo
Search

Prolagos atualiza agência virtual e libera parcelamento via autoatendimento com Águas APP, Serviços Online e totem

A partir de agora, os clientes da Prolagos podem parcelar a conta de água sem precisar falar com um dos atendentes da concessionária. Pela agência virtual, disponível nas plataformas de autosserviço, como aplicativo Águas APP e no canal Serviços Online no site, os usuários podem dividir em até 18 vezes e optar pela cobrança na própria fatura. Nas transações feitas nos totens de autoatendimento, em frente às lojas comerciais, o parcelamento pode ser feito em até 12 vezes no cartão de crédito. Antes, a modalidade estava disponível apenas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), WhatsApp e Porta a Porta, categoria recém-criada para quem prefere o atendimento presencial.

Desde o início do distanciamento social e fechamento temporário das lojas comerciais, a Prolagos vem reforçando seus canais de atendimento e buscando novas soluções para facilitar a rotina dos usuários. “Entendemos esse período de dificuldade para todos e estamos ampliando o acesso ao parcelamento da fatura. Esta alternativa ameniza o orçamento familiar, pois é possível encontrar uma prestação que caiba no bolso e quitá-la de forma facilitada. Pelo aplicativo ou pelo site, os clientes podem resolver suas pendências da palma da mão e de onde estiverem, com rapidez e segurança”, comentou o gerente comercial da Prolagos, Vitor Gabriel.

A negociação pelos canais digitais se soma a outras medidas desenvolvidas pela empresa para estar ao lado dos clientes durante a pandemia. Em abril, a Prolagos iniciou o atendimento Porta a Porta em que leva um agente até a casa do cliente cumprindo um protocolo de segurança, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento de um metro e meio. A empresa também capacitou leituristas que estão aptos a receberem as faturas de água para os clientes que quiserem pagar por cartão de crédito ou débito. Todo atendimento acontece do lado de fora do imóvel.

Além disso, a concessionária firmou ainda parceria com pequenos comércios em bairros, como padarias, farmácias e mercados para ampliar as opções de recebimento dos pagamentos. Nessas modalidades somente são aceitos cartões de crédito ou débito. Não estão sendo recebidos pagamentos em dinheiro.

Para aqueles que não podem ficar em casa e estejam saindo, a concessionária disponibilizou totens de autoatendimento em frente às lojas em toda área de concessão. Com o número da matrícula ou CPF do titular, é possível fazer retirar segunda via da conta ou fazer pagamento em menos de um minuto. Quem preferir utilizar o aplicativo, basta procurar o Águas APP, disponível para todas as concessionárias do grupo Aegea, e fazer o download gratuito. Em seguida, o cliente deve inserir a UF correspondente e o CPF do titular para buscar o serviço desejado.

Responsável pelos serviços públicos essenciais para a população de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, a Prolagos adotou todas as medidas necessárias para garantir o abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto durante a pandemia do novo coronavírus. A concessionária também vem somando esforços junto ao poder público e sociedade civil organizada com a doação de cestas básicas, equipamento de proteção para os profissionais da linha de frente, água sanitária, além de apoio na desinfecção de espaços públicos.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.