Prolagos adota nova modalidade para facilitar pagamento das faturas
A partir deste mês, as contas de água da Prolagos trazem uma nova modalidade de pagamento: PIX. Os usuários poderão quitar suas faturas utilizando o pagamento instantâneo criado pelo Banco Central (BC), por meio do QR Code impresso nas faturas ou disponibilizado no aplicativo Águas APP. Para realizar a transação, o cliente deve abrir o aplicativo de seu banco, optar por pagamento via PIX e, com a câmera, fazer a leitura do QRCode disponível na fatura. Basta confirmar os dados informados na tela e validar o procedimento.
O pagamento via PIX pode ser feito em qualquer dia ou horário, sem cobrança de taxas de serviço. Ao final do procedimento, o usuário recebe uma notificação sobre a conclusão da transação, inclusive, em caso de insucesso. A modalidade oferece ainda mais conforto e segurança aos usuários neste período de pandemia. “Estamos disponibilizando esse atendimento de forma digital, pois entendemos ser mais seguro para o cliente e para o nosso colaborador neste momento de distanciamento social. Estamos em constante busca de soluções para ajudar a população e, por isso, trazemos mais essa novidade para facilitar o pagamento das faturas”, comenta o gerente Comercial, Vitor Gabriel.
Para oferecer a nova modalidade, o sistema de emissão das faturas da concessionária passou por ajustes a fim de gerar um QR Code personalizado para cada conta. Com as lojas temporariamente fechadas para evitar a transmissão do novo coronavírus, o pagamento via PIX chega para somar às outras formas disponibilizadas pela empresa. Entre as opções estão os totens de autoatendimento, disponíveis em frente às lojas da Prolagos e comércios de bairros, em que é possível efetuar o pagamento via cartão de crédito, débito ou utilizando o auxílio emergencial por meio do cartão de débito virtual disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, por meio do aplicativo Caixa Tem. Pelo aplicativo Águas APP e pela plataforma de Serviços Online, no site www.prolagos.com.br, também é possível efetuar o pagamento.
Responsável pelos serviços de produção e distribuição de água tratada e captação e tratamento de esgoto, fundamentais para a saúde, a Prolagos intensificou suas atividades desde o início da pandemia para garantir o bem-estar dos moradores das cidades onde atua: Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. Desde então, a concessionária vem desenvolvendo uma série de ações em apoio à população, como a ampliação dos canais de atendimento, inclusive com o autosserviço oferecendo mais autonomia para agilizar as demandas.
Nesse período, a concessionária fez várias ações de reforço nos sistemas de água e de esgoto e também procedeu à doação de água para a limpeza de espaços públicos, além de cestas de alimentos e material de higiene para famílias de pescadores e itens de proteção individual para funcionários da saúde em unidades hospitalares da linha de frente no combate à Covid-19.
Os cuidados também se estendem aos funcionários que passaram a ser monitorados diariamente sobre o estado de saúde, recebem orientações sobre como se proteger e evitar a contaminação. As equipes de atividades administrativas passaram a atuar remotamente de suas casas e os colaboradores operacionais que precisam estar nas estações ou nas ruas recebem itens como álcool líquido e em gel, máscaras e tem a temperatura monitorada ao acessarem às unidades.
Reforçando o seu propósito de cuidar das pessoas, a Prolagos, recentemente, recebeu, mais uma vez, o selo SafeGuard, que atesta que a empresa cumpre um rigoroso protocolo de saúde e segurança para evitar a transmissão do novo coronavírus.