Search
Degradê com CSS

Consumo das classes C e D acelera no estado do Rio 

Luciana Godoy, CEO da Superdigital
Luciana Godoy, CEO da Superdigital

Fluminenses gastaram mais com passagens aéreas e hotéis 

O consumo dos fluminenses das classes C e D acelerou em março e fechou em alta de 10,7%, em comparação a fevereiro, de acordo com a Pesquisa de Hábitos de Consumo da Superdigital, fintech do Grupo Santander com foco em inclusão econômica.

O destaque é o setor Companhias Aéreas, com expressiva alta de 72%, seguido por Hotéis e Motéis (31%), Rede Online (19%), Serviços (10%) e Telecomunicação (10%). Foram observados diminuição de gastos com Automóveis e Veículos (-9%), Prestadores de Serviços (-4%) e Lojas de Artigos Diversos (-3%).

“Certamente o que impactou os gastos com companhias aéreas foi a alta sofrida nos preços das passagens, decorrente do aumento no valor dos combustíveis. Prova disso é que o próprio gasto com combustível das classes C e D também cresceu. Os preços das passagens aéreas de voos domésticos no Brasil subiram até 40% em março, de acordo com dados de plataformas de emissão de passagens, e a maioria dos bilhetes emitidos pelas classes D e C são para voos domésticos”, explica Luciana Godoy, CEO da Superdigital no Brasil.

O levantamento mostra também que o principal gasto do orçamento das famílias é com Supermercados (37%), seguindo de Restaurantes (13%) e Lojas de Artigos Diversos (10%).

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!