Menu

Cidades

Consumidor, você virou freguês

Eduardo Almeida é advogado, foi delegado da polícia federal. tem o titulo de cidadão buziano e agora a honraria Sobral Pinto, escreveu para o Jornal Primeira Hora e Perú Molhado. Hoje é super colunista do Prensa de Babe
Eduardo Almeida é advogado, foi delegado da polícia federal. tem o titulo de cidadão buziano e agora a honraria Sobral Pinto, escreveu para o Jornal Primeira Hora e Perú Molhado. Hoje é super colunista do Prensa de Babe

 

contas-inicio-anoTenho falado de planos de saúde, tenho falado de direitos, mas na verdade nós consumidores também somos responsáveis pelo que acontece conosco, pelas sacanagens de que somos vítimas. Como assim? Dirão alguns… Simples, vamos aos exemplos. Uma amiga mostrou a conta de telefone e disse: “minha conta é cara, muito mais cara do que a da minha vizinha que fala muito mais do que eu”. Fomos ver a conta e vimos que ela paga a Velox. Perguntamos se ela tinha Velox e ela disse: “nem pensar!”. Conclusão ela estava pagando a Velox há mais de um ano. Ia pagar a vida toda se não tivéssemos conversado. O consumidor tem de ler a conta.
Ainda sobre a Velox, você quando vai a OI contratar a Velox faz logo um bonito, quer a Veloz mais veloz, a mais cara. A atendente nem para te dizer que onde você mora a Velox não passa de 1 Mega. Conclusão: Você paga mais e recebe menos.

Sobre planos de saúde, vai mais uma dica.

Você tem um plano e sua mulher mais nova que você paga mais do que você. Você se acha malandrão por pagar menos, mas leia sua carteirinha, lá em baixo, a letrinha pequena: “Plano não regulamentado”. Aí vai ver a carteirinha da sua mulher que paga mais caro que você e está escrito : “Plano regulamentado”. Sabe a diferença? Ela tem direito a ressonância magnética, várias durante o ano, você umazinha, ela tem direito a acupuntura, você só se der uma agulhada com agulha de costura. Ela vai para o Copa d´Or, você para o Albergue da Pavuna.

Leitor leia as suas contas e suas carteiras, ou então leia a minha coluna. Ela é nossa, regulamentada, e não tem prazo de validade

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Skate Fest: Alunos do Esporte Presente treinam na arena de Itaipuaçu

Jiu-Jitsu Divulgação

Macaense é destaque em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Divulgação

Jornalista lança o livro ‘Funk Delas – A história contada pelas mulheres’ em Cabo Frio nesta sexta-feira (3)

Os organizacores do evento: Andre Gagliano, 
Jullio Vaz e 
Zé Augustto com a relações públicas Sylvana Graça

San Island Weekend 2024: Ivete Sangalo e Claudia Leitte agitam Búzios