Tenho falado de planos de saúde, tenho falado de direitos, mas na verdade nós consumidores também somos responsáveis pelo que acontece conosco, pelas sacanagens de que somos vítimas. Como assim? Dirão alguns… Simples, vamos aos exemplos. Uma amiga mostrou a conta de telefone e disse: “minha conta é cara, muito mais cara do que a da minha vizinha que fala muito mais do que eu”. Fomos ver a conta e vimos que ela paga a Velox. Perguntamos se ela tinha Velox e ela disse: “nem pensar!”. Conclusão ela estava pagando a Velox há mais de um ano. Ia pagar a vida toda se não tivéssemos conversado. O consumidor tem de ler a conta.
Ainda sobre a Velox, você quando vai a OI contratar a Velox faz logo um bonito, quer a Veloz mais veloz, a mais cara. A atendente nem para te dizer que onde você mora a Velox não passa de 1 Mega. Conclusão: Você paga mais e recebe menos.
Sobre planos de saúde, vai mais uma dica.
Você tem um plano e sua mulher mais nova que você paga mais do que você. Você se acha malandrão por pagar menos, mas leia sua carteirinha, lá em baixo, a letrinha pequena: “Plano não regulamentado”. Aí vai ver a carteirinha da sua mulher que paga mais caro que você e está escrito : “Plano regulamentado”. Sabe a diferença? Ela tem direito a ressonância magnética, várias durante o ano, você umazinha, ela tem direito a acupuntura, você só se der uma agulhada com agulha de costura. Ela vai para o Copa d´Or, você para o Albergue da Pavuna.
Leitor leia as suas contas e suas carteiras, ou então leia a minha coluna. Ela é nossa, regulamentada, e não tem prazo de validade