Search
Degradê com CSS
Eduardo Almeida é advogado, foi delegado da polícia federal. tem o titulo de cidadão buziano e agora a honraria Sobral Pinto, escreveu para o Jornal Primeira Hora e Perú Molhado. Hoje é super colunista do Prensa de Babe
Eduardo Almeida é advogado, foi delegado da polícia federal. tem o titulo de cidadão buziano e agora a honraria Sobral Pinto, escreveu para o Jornal Primeira Hora e Perú Molhado. Hoje é super colunista do Prensa de Babe

 

contas-inicio-anoTenho falado de planos de saúde, tenho falado de direitos, mas na verdade nós consumidores também somos responsáveis pelo que acontece conosco, pelas sacanagens de que somos vítimas. Como assim? Dirão alguns… Simples, vamos aos exemplos. Uma amiga mostrou a conta de telefone e disse: “minha conta é cara, muito mais cara do que a da minha vizinha que fala muito mais do que eu”. Fomos ver a conta e vimos que ela paga a Velox. Perguntamos se ela tinha Velox e ela disse: “nem pensar!”. Conclusão ela estava pagando a Velox há mais de um ano. Ia pagar a vida toda se não tivéssemos conversado. O consumidor tem de ler a conta.
Ainda sobre a Velox, você quando vai a OI contratar a Velox faz logo um bonito, quer a Veloz mais veloz, a mais cara. A atendente nem para te dizer que onde você mora a Velox não passa de 1 Mega. Conclusão: Você paga mais e recebe menos.

Sobre planos de saúde, vai mais uma dica.

Você tem um plano e sua mulher mais nova que você paga mais do que você. Você se acha malandrão por pagar menos, mas leia sua carteirinha, lá em baixo, a letrinha pequena: “Plano não regulamentado”. Aí vai ver a carteirinha da sua mulher que paga mais caro que você e está escrito : “Plano regulamentado”. Sabe a diferença? Ela tem direito a ressonância magnética, várias durante o ano, você umazinha, ela tem direito a acupuntura, você só se der uma agulhada com agulha de costura. Ela vai para o Copa d´Or, você para o Albergue da Pavuna.

Leitor leia as suas contas e suas carteiras, ou então leia a minha coluna. Ela é nossa, regulamentada, e não tem prazo de validade

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Você conhece as Casas da Mulher Buziana? Mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos

Defesa Civil de Rio das Ostras emite alerta de ressaca com risco de alagamentos e ventos fortes

Cortes em camadas, franjas versáteis e estilos curtos ganham força nos cabelos das mulheres em 2025

Justiça mantém suspensão de licença para novo trecho da RJ-102 em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!