Com as recentes medidas para bloqueio do coronavírus, que interromperam as linhas de ônibus intermunicipais e interestaduais e provocaram o cancelamento de inúmeros voos, muitos turistas e moradores argentinos permanecem na cidade e buscam informações sobre o que fazer para voltar pra casa. Para ajudar os cidadãos de seu país, o Consulado da Argentina está divulgando informações diárias no site da Prefeitura de Búzios, no endereço buzios.rj.gov.br
Em sua última atualização neste domingo (22), o Consulado avisa que segue resolvendo casos pontuais, priorizando pessoas do grupo de risco, como maiores de 65 anos, doentes crônicos, grávidas e crianças. O informe diário também atualiza a situação junto às companhias aéreas que voam para o país e fornece canais de comunicação para mais orientação aos cidadãos argentinos, conforme segue.
Facebook: Consulado General de la República Argentina en Rio de Janeiro / e-mail: [email protected] / Telefone: (+55) 21 3850 8150 – (+55) 21 99987 4875
A Prefeitura de Búzios informou que o último vôo (Búzios/RJ) autorizado pelo Consulado Argentino, partiu de Búzios na sexta-feira (20/03), basicamente ocupado por argentinos hospedados na cidade, sendo alguns poucos de Cabo Frio e São Pedro. Ainda de acordo com a prefeitura, “transfers e táxis estão liberados para sair de Búzios, levando passageiros e turistas, sem restrições”.
Algumas empresas que oferecem o serviço de traslado, já encerraram as atividades devido à falta de passageiros. A estimativa é que 98% dos turistas já tenham deixado a cidade. Reservas agendadas para este período estão sendo remarcadas ou canceladas.