Menu

Cidades

Construções irregulares e loteamentos clandestinos em área protegida de Arraial do Cabo

WhatsApp Image 2020-02-21 at 11.17.23

A APA Estadual de Massambaba abrange partes dos municípios de Araruama, Saquarema e Arraial do Cabo. Foi criada com o objetivo de proteger uma das últimas áreas remanescentes de restingas, lagoas costeiras e brejos

Não é a primeira vez que o Inea encontra irregularidades nessa area ambiental/ Divulgação

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em conjunto com a Polícia Militar, participou, nesta quinta-feira (20), de uma vistoria em trecho da Área de Proteção Ambiental (APA) Estadual de Massambaba, no bairro Caiçara, no município de Arraial do Cabo. A equipe constatou dezenas de construções irregulares e vários loteamentos clandestinos em área protegida.

Os técnicos e os agentes acompanharam os fiscais de justiça, que estiveram no local para iniciar a entrega de intimações aos moradores das habitações irregulares. Os proprietários terão um prazo para deixarem as habitações que, posteriormente, serão demolidas.

A operação teve apoio da Polícia Militar/ Divulgação

Com 9.133 hectares, a APA Estadual de Massambaba abrange partes dos municípios de Araruama, Saquarema e Arraial do Cabo. Foi criada com o objetivo de proteger uma das últimas áreas remanescentes de restingas, lagoas costeiras e brejos, responsáveis pelo abrigo de inúmeras espécies de aves migratórias e habitat de espécies vegetais endêmicas; além de preservar sítios arqueológicos, fundamentais para pesquisas científicas.

Mais construções demolidas/ Divulgação

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura