Menu

Cidades

Construção irregular em área do PEC é demolida em Búzios

Prefeitura atuou no local após denúncias recebidas pelas secretarias do Ambiente, Urbanismo e Segurança Pública
Divulgação

Uma obra irregular foi paralisada, nesta segunda-feira (13), pela Prefeitura de Búzios. A construção, em área pública e inserida no Parque Estadual da Costa do Sol, fica localizada na rua do Mexilhão, no bairro Ferradurinha, foi autuada pela prática de poda drástica de vegetação nativa e será demolida.

A ação teve apoio da Guarda Civil Municipal.

Após receber denúncias sobre atividades construtivas suspeitas, as equipes das coordenadorias de Fiscalização Ambiental e de Fiscalização Urbanística, realizaram uma verificação minuciosa da situação. Por meio dos serviços de Geoprocessamento da Prefeitura, foi constatado que a área em questão pertencia ao Loteamento Enseada do Albatroz e é classificada como área verde.

Os responsáveis, segundo o governo municipal, foram orientados a procurar serviços topográficos para resolver possíveis questionamentos sobre os limites de seus lotes em relação à área verde.

Obras irregulares podem ser denunciadas à Secretaria do Ambiente e Urbanismo do município pelo telefone WhatsApp (22) 99955-2292 ou pelo site da prefeitura de Búzios – CLIQUE AQUI

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos