Uma obra irregular foi paralisada, nesta segunda-feira (13), pela Prefeitura de Búzios. A construção, em área pública e inserida no Parque Estadual da Costa do Sol, fica localizada na rua do Mexilhão, no bairro Ferradurinha, foi autuada pela prática de poda drástica de vegetação nativa e será demolida.
A ação teve apoio da Guarda Civil Municipal.
Após receber denúncias sobre atividades construtivas suspeitas, as equipes das coordenadorias de Fiscalização Ambiental e de Fiscalização Urbanística, realizaram uma verificação minuciosa da situação. Por meio dos serviços de Geoprocessamento da Prefeitura, foi constatado que a área em questão pertencia ao Loteamento Enseada do Albatroz e é classificada como área verde.
Os responsáveis, segundo o governo municipal, foram orientados a procurar serviços topográficos para resolver possíveis questionamentos sobre os limites de seus lotes em relação à área verde.
Obras irregulares podem ser denunciadas à Secretaria do Ambiente e Urbanismo do município pelo telefone WhatsApp (22) 99955-2292 ou pelo site da prefeitura de Búzios – CLIQUE AQUI