Search
Degradê com CSS

Construção irregular em área do PEC é demolida em Búzios

Prefeitura atuou no local após denúncias recebidas pelas secretarias do Ambiente, Urbanismo e Segurança Pública
Divulgação

Uma obra irregular foi paralisada, nesta segunda-feira (13), pela Prefeitura de Búzios. A construção, em área pública e inserida no Parque Estadual da Costa do Sol, fica localizada na rua do Mexilhão, no bairro Ferradurinha, foi autuada pela prática de poda drástica de vegetação nativa e será demolida.

A ação teve apoio da Guarda Civil Municipal.

Após receber denúncias sobre atividades construtivas suspeitas, as equipes das coordenadorias de Fiscalização Ambiental e de Fiscalização Urbanística, realizaram uma verificação minuciosa da situação. Por meio dos serviços de Geoprocessamento da Prefeitura, foi constatado que a área em questão pertencia ao Loteamento Enseada do Albatroz e é classificada como área verde.

Os responsáveis, segundo o governo municipal, foram orientados a procurar serviços topográficos para resolver possíveis questionamentos sobre os limites de seus lotes em relação à área verde.

Obras irregulares podem ser denunciadas à Secretaria do Ambiente e Urbanismo do município pelo telefone WhatsApp (22) 99955-2292 ou pelo site da prefeitura de Búzios – CLIQUE AQUI

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!