Search
Degradê com CSS

Conselho do Parque da Costa do Sol pede nomeação imediata de gestor

PECS

Sem chefia desde o dia 16 de junho, quando o gestor Marcelo Morel pediu exoneração do cargo, o Parque Estadual da Costa do Sol é motivo de preocupação por parte do Conselho Consultivo.

Em ofício encaminhado na quarta-feira (19) ao gerente das Unidades de Conservação (GEUC), Andrei Veiga, os conselheiros manifestaram preocupação com a escolha do novo gestor do parque, destacando o objetivo em influenciar positivamente na escolha de um profissional que consiga resolver os muitos problemas existentes. O Conselho solicita a imediata nomeação do novo gestor para o PECS e também do novo gestor para a APA Estadual do Pau Brasil, tendo em vista o número grande de demandas existentes nessas Unidades de Conservação. Segue trecho do ofício encaminhado ao GEUC.

“Nós, Conselheiros do PECS, consideramos importante que o gestor do PECS (e das APAs no seu entorno) tenha conhecimento básico sobre manejo e conservação de recursos naturais e de legislação e políticas ambientais, tenha experiência em gestão de unidades de conservação, possua conhecimento sobre o PECS, seus conflitos e seus desafios e esteja disposto a trabalhar em parceria com o Conselho Consultivo na implementação dos planos setoriais, considerados essenciais na efetivação do Parque”.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!