Aplicativo fez sucesso no Brasil e no mundo após personalidades usarem a plataforma, nas últimas semanas. O fato de só poder participar na rede social quem é convidado, também aumentou a curiosidade das pessoas.
Nas últimas semanas, todos que são adeptos às redes sociais já devem ter escutado ou lido a palavra Clubhouse e se perguntado o que significa. Pois, bem. A nova rede social é a queridinha do momento. Ainda em fase de testes e disponível apenas para IPhone (iOS), o app permite que os usuários criem salas de bate-papo, em que só podem se comunicar por voz, e conversem sobre qualquer tipo de assunto. O app não permite o envio de fotos ou mensagens de texto nas conversas.
Além disso, os chats ocorrem sempre ao vivo, e as salas possuem os “speakers”, usuários que podem falar durante a conferência, e os “listeners”, que são os ouvintes da conversa. A rede social é basicamente uma mistura de conferências de áudio, podcasts e chamadas ao vivo.
Analisando, o aplicativo é considerado até comum e sem nenhuma novidade, já que é possível utilizar ferramentas de áudio no WhatsApp, Instagram, Facebook, Telegram, Discord, entre outros. O grande diferencial está justamente no fato do usuário poder estar presente em uma sala – e até conversar! – com grandes personalidades do mundo. Exemplos como Elon Musk, homem mais rico do mundo, que participou de conversas na plataforma e fez a rede social bombar, chamando atenção de várias pessoas.
Outras personalidades como Oprah Winfrey, Drake e Ashton Kutcher também já entraram na onda. No Brasil, Boninho, o diretor do Big Brother Brasil, também alavancou o interesse pelo app ao conversar sobre o reality show.
E o que torna a curiosidade das pessoas ainda maior é o fato do aplicativo só aceitar usuários novos após eles receberem um convite de quem já é membro, o que torna o app ainda mais exclusivo.
O limite máximo de membros para o bate-papo é de até 5 mil participantes até o momento, e os clubes não ficam mais visíveis na plataforma assim que os chats ao vivo terminam. Você também pode começar uma nova sala no Clubhouse: basta tocar em “Criar sala” e indicar os membros que participarão da conferência. Também é possível criar um evento pela plataforma, indicando uma data e horário para iniciar um novo bate-papo e adicionando uma descrição sobre o evento.
O sucesso da plataforma já está aí, tanto que em maio de 2020, a empresa que lançou o App estava avaliada em US$ 100 milhões, de acordo com a Forbes, sendo que agora seu valor subiu para US$ 1 bilhão, segundo a Reuters.
E você, já está curioso para entrar na nova rede social do momento?