A contagem regressiva está quase no fim, e na próxima terça-feira (24), Búzios receberá o 1º Congresso Internacional de Resíduos Sólidos (CIRS).
O município será anfitrião deste evento até o dia 27 de outubro, que tem como objetivo central fomentar ações concretas nos próximos sete anos, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da Agenda 2030 da ONU.
Sob o tema “Práticas Sustentáveis Rumo a 2030”, o congresso unirá pesquisadores, representantes governamentais, estudantes, empresários, catadores e membros da sociedade civil para debater questões cruciais sobre gestão de resíduos sólidos, economia circular, inovação e o impacto no clima.
O CIRS Búzios se configura ainda como uma oportunidade para profissionais engajados que buscam soluções eficazes para os desafios dos resíduos sólidos.
De acordo com Alice Hagge, Gerente de Relações Institucionais da Masterplan, o congresso está sendo organizado com base em três macrotemas que foram selecionados por um comitê técnico-científico.
“Serão três dias de conteúdo. Em cada dia de conteúdo do Congresso, nós trataremos um desses macrotemas. E os três macrotemas que foram selecionados pelo comitê técnico-científico são: gestão de resíduos sólidos, economia circular e inovação, clima e ambiente”, disse.
Além das discussões, o congresso servirá como uma plataforma para a divulgação dos estudos acadêmicos mais recentes na área, proporcionando uma visão aprofundada das tendências e tecnologias emergentes. A conexão entre instituições públicas e privadas, tanto nacionais quanto internacionais, será fortemente incentivada, buscando criar parcerias que impulsionem a implementação de soluções eficazes.
Para obter mais informações e fazer inscrições, visite o site oficial do congresso em https://masterplan.eng.br/cirs-buzios/](https://masterplan.eng.br/cirs-buzios/ .
O CIRS Búzios é organizado pela Masterplan Engenharia Consultiva e Ambiental, com o apoio de instituições notáveis como a Prefeitura de Búzios, Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, FAPERJ, UNESCO e Firjan.