A violência no Brasil continua a assombrar moradores de diversas partes do país. Nesse sábado (8), o clima ficou tenso no bairro Jacaré, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Depois de um confronto entre a Polícia Militar e criminosos na Rua do Pomar II, às 6h da manhã, que resultou na morte de dois homens, pessoas ligadas ao tráfico de drogas atearam fogo em um ônibus.
As informações são que o veículo passava pela Avenida Wilson Mendes, na altura do Café do Trabalhador, por volta das 10h50, quando foi parado e invadido pelos bandidos, que mandaram os passageiros saírem e atearam fogo.
Segundo nota emitida pelo Grupo Salineira, o carro incendiado é da linha 321, que fazia o itinerário entre os bairros São Cristóvão e Tangará. Testemunhas relataram que traficantes armados pararam o coletivo, na Avenida Wilson Mendes, mandando todos os passageiros descerem.
Nem todos conseguiram desembarcar com rapidez e atearam fogo, deixando duas pessoas feridas (um colaborador e um passageiro). O estado de saúde das vítimas não foi divulgado até o momento.
A Auto Viação Salineira informa que havia, preventivamente, pedido policiamento ostensivo nas localidades após operações policiais, o que a secretaria de segurança pública do Estado se comprometeu a fazer.